Notícia no detalhe
Setor de Radioterapia do Hospital Escola Álvaro Alvim completa um ano
O serviço de radioterapia implantado no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) completa um ano nesta quarta-feira (03). O hospital tem cofinanciamento da prefeitura e conta com equipamento chamado acelerador linear, adquirido por meio de emenda orçamentária parlamentar do então deputado federal Anthony Garotinho, atual secretário municipal de Governo.
A enfermeira do setor de radioterapia, Mariana Estevan Ferreira, conta que haverá uma confraternização para marcar a data. “Estamos preparando algo para os pacientes. Ainda estamos fechando os detalhes, mas a confraternização vai ser no dia 11, às 14h, no setor de radioterapia” adianta a enfermeira.
Por mês são atendidos cerca de 80 pacientes oncológicos. Com isso, a cidade se tornou um pólo no tratamento oncológico de alta complexidade. Nenhum paciente com câncer, que necessite de tratamento radioterápico, precisa sair de Campos para ter sua demanda atendida.
Um desses pacientes é Amaro Barbosa, 58 anos, que veio do Rio para se tratar em Campos. “Sou campista e morava no Rio quando descobri que tinha câncer no reto. Não consegui o tratamento lá e vim para Campos ficar com a família e iniciar o tratamento aqui. Só ganhei com essa vinda”, disse.
Ele conta que não esperava que fosse tão bem tratado por todos os profissionais da unidade. “Entrei no meu tratamento dia 28 de setembro, na cadeira de rodas e sai no dia 16 de novembro, andando. Só tenho elogios pelo tempo que permaneci lá. Foi excelente o tratamento e a atenção que recebi. Fiz não só a radioterapia, como a fisioterapia e, graças a Deus, estou curado”, exaltou.
Amaro conta, ainda, que mesmo após a cura da doença, ele sai de Farol de São Thomé todos os dias para visitar pacientes da radioterapia, buscando passar força. “Brinquei com a máquina assim como ela brincou comigo. Hoje vou todos os dias na radioterapia e mostro a eles que nós temos que matar a doença e não ela nos matar”, enfatizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















