Notícia no detalhe
Guardas Mirins acolhidos nesta segunda-feira na FMIJ
A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) realizou na manhã desta segunda-feira (08) uma acolhida aos 128 guardas mirins para este segundo semestre. O programa foi criado em 1997, pelo então Prefeito Anthony Garotinho, e tem por finalidade promover o desenvolvimento pessoal e social dos adolescentes dos 15 anos aos 18 anos incompletos. A cerimônia contou com a participação de pais, de profissionais da FMIJ e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Carlos Augusto Leão.
Marcela Azevedo e Renato de Andrade são pais do guarda mirim, Hiago Azevedo, 15 anos, e , segundo eles, este programa é muito importante, haja vista que este é o momento que os jovens estão sendo preparados para a fase adulta.
O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, disse que a Guarda Mirim é espelho da instituição. “Trata-se de um programa diferente, pois é o reflexo de todos os cursos que nós ofertamos para o nossos adolescentes. Os guardas mirins têm um grande papel na sociedade, pois nas ruas eles são multiplicadores daquilo que aprendem de bom na Fundação”, comentou.
Segundo o coordenador do projeto, Airton Évio de Souza, meninos e meninas da Guarda Mirim vão participar dos cursos de Educação Física, Instruções básicas militares e Cidadania, Ética e Moral, na formação social e física dos adolescentes e Meio Ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















