Notícia no detalhe
10º Encontro de Carros Antigos começa nesta sexta no Jardim do Liceu
O 14º Encontro de Carros Antigos começa começou nesta sexta-feira (12), na Praça Barão do Rio Branco, mais conhecido como Jardim do Liceu. A abertura oficial do evento será no sábado (13) às 9h, com diversas atrações até o último dia, domingo (14). O evento é promovido pelo Clube de Veículos Antigos em parceria com da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Aproximadamente, 400 carros antigos de diversos modelos estarão expostos no Jardim do Liceu, atraindo vários colecionadores e admiradores da região. Na sexta-feira (12), além da exposição dos carros na praça, terá também uma interna na Vila Maria. Em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, serão disponibilizados brinquedos e atividades no local para a criançada se divertir, através do Projeto Dia de Lazer, desenvolvido no domingo (14).
Já no sábado (13), às 15h, haverá uma palestra no Colégio Bittencourt aberta ao público, com o tema “A certificação pela a originalidade e quem tem direito de receber a Placa Preta”, com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga.
— Tenho um carinho muito grande pelo Encontro de Carros Antigos, pois entendo que por ser um evento turístico, traz desenvolvimento econômico para o município – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
A diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga, relata que devido ao grande sucesso do evento no ano passado, esse ano a procura aumentou para a exposição. “Este ano, tivemos 40% de aumento de procura na exposição. O encontro de carros antigos já é considerado um evento consagrado no município. E, enquanto os adultos estão apreciando os carros, as crianças estarão se divertindo na própria praça com os brinquedos. A novidade, também, é que terá a partir de sexta-feira (12) um caminhão discoteca que vem do Espírito Santo. É um evento de cunho turístico, pois traz pessoas de outros estados e movimenta comércio local”, disse Ana Neri.
O 10º Encontro de Carros Antigos tem como parceria a Fundação Municipal de Esportes, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Limpeza Pública e a Superintendência de Comunicação Social.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira