Notícia no detalhe
Restaurante Popular Romilton Bárbara é reaberto para população
O Restaurante Popular Romilton Bárbara foi reaberto na manhã desta quinta-feira (11) pela Prefeita Rosinha Garotinho. Uma grande festa marcou a reinauguração da unidade, que quase foi fechada pelo Governo do Estado em função da crise financeira. Através de uma administração compartilhada – convênio assinado entre Rosinha e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, em junho deste ano – o restaurante passa a oferecer 1.500 refeições serão ofertadas por dia a preço de R$ 1 cada.
Muito emocionada, Rosinha lembrou-se de quando inaugurou o restaurante em 2004 enquanto governadora e que dois anos depois comemorou a marca de 1 milhão de refeições oferecidas. “Fiquei sensibilizada quando soube que o Restaurante Popular Romilton Bárbara iria fechar e deixar de alimentar 1.500 pessoas simples e humildes da nossa cidade. Eu não poderia ficar de braços cruzados e estou podendo presenciar o carinho daquelas pessoas que realmente necessitam de um restaurante como este”, disse.
O secretário de Governo, Anthony Garotinho, contou que quando governador em 1999, junto com o Bispo Dom Mauro Morelli, teve a ideia de criar restaurantes populares como uma das medidas para combate à fome. “Tivemos dificuldades de inaugurar o primeiro, mas conseguimos abrir o Restaurante Popular Betinho, na Central do Brasil. Betinho foi um sociólogo que dizia ‘quem tem fome, tem pressa’. E assim fomos abrindo mais restaurantes em outros municípios e fomos referência para demais estados do país. Hoje, o restaurante de Campos não é da prefeitura e nem do estado, mas é do povo”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, informou que a partir de amanhã a unidade passa a oferecer café da manhã a R$ 0,35, das 6h30 às 9h, além do almoço, das 11h às 15h, de segunda a sexta. “A alimentação será balanceada e com toda orientação de nutricionistas”, afirmou Ana Alice, esclarecendo que o Restaurante Popular Romilton Bárbara passar a ser um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















