Notícia no detalhe
Restaurante Popular Romilton Bárbara é reaberto para população
O Restaurante Popular Romilton Bárbara foi reaberto na manhã desta quinta-feira (11) pela Prefeita Rosinha Garotinho. Uma grande festa marcou a reinauguração da unidade, que quase foi fechada pelo Governo do Estado em função da crise financeira. Através de uma administração compartilhada – convênio assinado entre Rosinha e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, em junho deste ano – o restaurante passa a oferecer 1.500 refeições serão ofertadas por dia a preço de R$ 1 cada.
Muito emocionada, Rosinha lembrou-se de quando inaugurou o restaurante em 2004 enquanto governadora e que dois anos depois comemorou a marca de 1 milhão de refeições oferecidas. “Fiquei sensibilizada quando soube que o Restaurante Popular Romilton Bárbara iria fechar e deixar de alimentar 1.500 pessoas simples e humildes da nossa cidade. Eu não poderia ficar de braços cruzados e estou podendo presenciar o carinho daquelas pessoas que realmente necessitam de um restaurante como este”, disse.
O secretário de Governo, Anthony Garotinho, contou que quando governador em 1999, junto com o Bispo Dom Mauro Morelli, teve a ideia de criar restaurantes populares como uma das medidas para combate à fome. “Tivemos dificuldades de inaugurar o primeiro, mas conseguimos abrir o Restaurante Popular Betinho, na Central do Brasil. Betinho foi um sociólogo que dizia ‘quem tem fome, tem pressa’. E assim fomos abrindo mais restaurantes em outros municípios e fomos referência para demais estados do país. Hoje, o restaurante de Campos não é da prefeitura e nem do estado, mas é do povo”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, informou que a partir de amanhã a unidade passa a oferecer café da manhã a R$ 0,35, das 6h30 às 9h, além do almoço, das 11h às 15h, de segunda a sexta. “A alimentação será balanceada e com toda orientação de nutricionistas”, afirmou Ana Alice, esclarecendo que o Restaurante Popular Romilton Bárbara passar a ser um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 13:39:04 Fundada na década de 50, Escola é ampliada, reformada e inclui tempo integral
- 24/03/2026 12:55:25 Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
- 24/03/2026 12:03:12 Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
- 24/03/2026 11:18:49 Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
- 24/03/2026 09:40:57 Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
Fundada na década de 50, Escola é ampliada, reformada e inclui tempo integral
2403 12h55Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
2403 12h03Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
2403 11h18Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
2403 09h40Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















