Notícia no detalhe
Léo Maia fala sobre Tim na 9ª Bienal do Livro
Filho de Tim Maia e afilhado de Jorge Bem Jor, o cantor Léo Maia encerrou a programação desta quinta-feira (11) na 9ª Bienal do Livro de Campos promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A mesa intitulada “Tim Maia: vida e obra” contou com a participação dos jornalistas Jorge Luiz dos Santos e Paulo André Barbosa.
Léo falou do legado que seu pai deixou para a música brasileira e sua influência na carreira dele. “Eu cresci com meu pai e aprendi muito com ele. Hoje, vivo do meu trabalho e graças a Deus consegui conquistar meu espaço. Não tenho vergonha dele”.
- Quando você se rotula, você se fecha para vida. A música tem o poder de transformar as pessoas. Meu pai tinha uma sensibilidade muito grande. Ele sabia o que queria, mesmo sendo uma criança grande - brincou.
Léo Maia chama-se Márcio Leonardo Gomes Maia e finalizou a sua participação, dizendo: “A arte modifica uma vida. Obrigado pelo convite”, conclui o artista, que viveu parte da sua infância em Campos, onde sua mãe e parte da sua família residem.
A Bienal do Livro prossegue até domingo (14) das 10h às 22h com entrada franca. Este ano, o evento homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira