Notícia no detalhe
Festival de Petiscos atrai grande público neste feriado
Com o objetivo de oferecer mais uma opção de entretenimento para frequentadores da praia do Farol de São Tomé e maior oportunidade de vendas para os participantes do 4º Festival de Petiscos, o evento está movimentando a praia campista neste feriado da Independência do Brasil, 7 de Setembro. O público está superando todas as expectativas dos organizadores. Milhares de pessoas foram à praia campista saborear as delícias do Festival de Petiscos e, ainda, curtiu muita música boa com o grupo Forró Didoido, que se apresentou à tarde e Alex do Forró, que sobe ao palco a partir das 20h.
Ao todo, 10 restaurantes estão participando do Festival de Petiscos, com pratos à base de peixes e frutos do mar, no valor único de R$ 15, preço definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Tomé (Aschom), organizadora do evento junto com a Prefeitura de Campos.
A 4ª edição do evento vem superando todas as expectativas dos organizadores, já que vem registrando movimento superior às edições anteriores. O evento vem gerando emprego e renda para os comerciantes da praia campista. De acordo com a Aschom, são cerca de mil empregos temporários gerados, além de movimentar todo setor produtivo.
- O Festival de Petiscos, inclusive, supera o verão porque dura sete dias, mas é sucesso total e movimenta a praia na baixa temporada. Já representa o maior movimento de vendas. Além dos restaurantes, que participam, aumenta o movimento também de outros restaurantes, quiosques, ambulantes, supermercados, padarias, salões de beleza, entre outros segmentos. O Festival de Petiscos veio para ficar. É sinônimo de desenvolvimento econômico local – informa o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
A programação continua no próximo final de semana, começando na sexta-feira (09), quando se apresentará a partir das 21h a banda Segredo de Estado. No sábado (10), as atrações são às 15h banda Copo Cheio; às 17h, Tradisamba e, às 21h, Dom Américo. No domingo (11), às 15h, tem Serginho Pagodinho e às 19h, Sandro Balli. Na sexta-feira (9), o horário de funcionamento do Festival será
das 13h à meia noite. No sábado (10), das 10h à meia
noite; e no domingo (11), das 10 às 22h.
O evento não aquece apenas a economia local, mas também ressalta o turismo na praia do Farol, que tem tantos atrativos para quem quer aproveitar os dias de sol e sentir a brisa à beira mar. "No próximo sábado, a partir das 8h30, quem estiver no Farol, poderá também conhecer o monumento histórico, que é cartão postal da nossa praia", lembra a diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, lembrando que a visitação segue até 11h30.
O Festival de Petiscos está sendo realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o patrocínio da Cerveja Itaipava.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















