Notícia no detalhe
Concurso Jovens Instrumentistas: inscrições terminam nesta sexta
As inscrições para o Concurso Jovens Instrumentistas terminam nesta sexta-feira (16), na recepção do Teatro Municipal Trianon. Com recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura), a Subsecretaria Adjunta de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico quer revelar jovens com até 24 anos, que sejam músicos eruditos ou populares. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A apresentação dos 20 selecionados será no dia 24, às 20h, no Trianon. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 6 mil e, o segundo, R$ 4 mil. A ficha e o regulamento podem ser obtidos na recepção do teatro, das 10h às 17h. Os interessados devem produzir um DVD com filmes de três canções. No caso de instrumentos melódicos, o participante pode contar com um acompanhador.
– A procura tem sido satisfatória. O concurso será divido em duas etapas, sendo a primeira eliminatória, feita por um júri interno de triagem, que selecionará 10 instrumentistas de cada categoria, a partir da análise dos vídeos enviados. A segunda etapa será a apresentação no Trianon – informa o diretor de Orquestra e Coro doTrianon, maestro Ethmar Filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















