Notícia no detalhe
2º Festival Gastronômico de Campos: saldo positivo no primeiro final de semana
O 2º Festival Gastronômico de Campos teve um balanço positivo neste primeiro final de semana. A organização é da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. São 38 restaurantes, bares e bistrôs, que servem pratos sofisticados ao preço de R$ 27. O evento vai até o dia 2 de outubro.
- O primeiro final de semana foi muito bom. Devido à divulgação ampla que estamos fazendo junto aos restaurantes, o movimento tem sido satisfatório- disse o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.
Ele destacou ainda, a procura de pessoas de fora. “Como aconteceu a 2ª edição do Moto Campos no Cepop, pessoas de outras cidades acabaram participando do Festival Gastronômico, devido à divulgação que estamos fazendo junto aos restaurantes”, pontuou.
Um dos restaurantes que estão participando do 2º Festival Gastronômico de Campos é o Dom Gastronomia. Segundo sua proprietária, Eliana Araújo, o Entrecôte Grilée foi muito bem aceito e está sendo muito elogiado.
- O prato consiste num corte especial grelhado ao molho rôti e pimenta rosa, acompanhada de pangrattato (farofa de pão crocante com ervas) e musseline aromatizante com panceta - diz Eliana.
A proprietária do Restaurante Dom Gastronômico conta que os primeiros dias do Festival, que começou na sexta-feira (16), têm sido positivos. “Deu para perceber que o resultado do Festival tem sido muito parecido com o do ano passado, o que nos dá a certeza que será um sucesso novamente”, conta.
O Festival Gastronômico tem o objetivo de fomentar a cultura gastronômica na cidade, oferecendo ao público, a possibilidade de saborear pratos bem elaborados com preço acessível. Cada estabelecimento vai oferecer um prato especial, que terá o valor determinado pelo evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















