Notícia no detalhe
Escola Municipal do Julião Nogueira obteve nota 5.6 no Ideb
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (22) a Escola Municipal Professor Walter Siqueira, no Parque Julião Nogueira. Ela parabenizou o corpo docente, funcionários e os alunos da unidade por terem obtido a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015, ultrapassando a nota total do município (5.0), considerado o melhor índice obtido desde a implantação do Ideb pelo governo federal. Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21 de setembro), os alunos plantaram uma árvore junto com a prefeita. Com o início da primavera, várias atividades sobre o tema também estavam sendo desenvolvidas.
- Se a nota da nossa cidade foi excelente, imagina a desta escola, e isso foi graças ao esforço e a determinação da direção, de cada professor e dos alunos. Esta foi a primeira vez que o município alcança esta nota desde que o Ideb foi instituído, ficando acima da meta, de 4.3. É sinal de que todo o nosso trabalho vem surtindo efeito. Colocamos material didático nas escolas, merenda de qualidade, ofertamos uniformes, oferecemos capacitação para os professores, demos o Plano de Cargos e Salários, construimos e reformamos escolas e creches – pontuou a prefeita, lembrando ainda que a unidade conta com lousas digitais.
De acordo com a diretora da escola, Rosemara Fiúza, falou sobre a importância do trabalho em equipe. “Aqui envolvemos o professor, alunos e os pais, para que possamos caminhar cada vez mais no sentido de obtermos uma boa educação”, disse.
A prefeita visitou todas as dependências da escola e em uma das salas de aula, a professora Tânia Amara Marins estava utilizando a lousa interativa. “Este é um instrumento pedagógico que somou na educação das crianças, sem falar na escola como um todo, que possui salas de aulas iluminadas, ventiladas. Tudo isso contribui para um bom desenvolvimento educacional das nossas crianças”, ressaltou Tânia, informando ter entrado na rede municipal através do concurso público realizado em 2012.
Na Escola Municipal Professor Walter Siqueira é desenvolvido o Projeto “A crotalária no combate à dengue”. A Crotalária Juncea é uma espécie proveniente da Ásia Tropical e da África. A professora de Ciências Josilma Gomes comprou sementes pela internet, iniciou com os alunos, estudo no laboratório da escola e hoje, a unidade já conta com mais de 20 plantios.
O aluno Isac Sant’Anna da Silva, 10 anos, disse que as sementes colhidas estão sendo utilizadas para novas plantações e doadas para as pessoas plantarem em casa. Ele doou sementes à prefeita Rosinha Garotinho. Em seguida, Rosinha plantou uma muda de murta no jardim da escola e assistiu a uma apresentação musical. Logo depois, a prefeita visitou a Creche Professora Ruth Chagas Manhães, localizada ao lado da Escola Walter Siqueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação