Notícia no detalhe
Hemocentro Regional recebe doadores
O Hemocentro Regional de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado, está funcionando normalmente, atendendo aos doadores diariamente, das 7h às 18h. Na última semana, devido às campanhas por doação de sangue que vêm sendo realizadas nas redes sociais, o Hemocentro atendeu 625 doadores e coletou 428 bolsas de sangue. Na manhã desta quinta-feira (29) cerca de 40 doadores já haviam passado pelo setor de cadastro da unidade.
— O atendimento está acontecendo normalmente. O nosso estoque está regularizado e estamos conseguindo atender às solicitações recebidas. Estamos com uma carência maior, neste momento, pelo sangue O negativo, mas é importante destacar que não estão faltando plaquetas e demais hemocomponentes do sangue para nenhum paciente — informa o coordenador Administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, acrescentando que não há falta de material para coleta de sangue na unidade.
Luciano ressalta que o Hemocentro possui um protocolo bem definido para coleta de plaquetas. “Este protocolo é fundamental para otimizar e garantir o estoque de plaquetas, que possui prazo de validade de apenas cinco dias. Por isso, é interessante que a gente distribua a coleta ao longo da semana e que a doação de sangue seja um ato constante por parte da população”, pontua Luciano.
O Hemocentro funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















