Notícia no detalhe
Esporte, saúde e bem-estar nos equipamentos esportivos de Campos
A Fundação Municipal de Esportes (FME) trabalha para levar saúde e bem-estar aos campistas, cria mecanismos para massificar o esporte nas mais variadas modalidades e apoiar os atletas a buscar o melhor desempenho. O investimento na área esportiva do município mostra o quanto Campos evoluiu nesta área. Entre os investimentos, estão oito vilas olímpicas, sendo que duas estão em fase de conclusão, reforma de 20 quadras poliesportivas, recuperação de 10 campos de futebol dos bairros, além da instalação de 30 academias da Terceira Idade, que estão em andamento. Nos últimos anos, também, foi criado o projeto Bolsa Atleta Municipal.
Através da FME, que gere o esporte a nível municipal, a Prefeitura intensificou o trabalho com o esporte nos mais variados níveis, seja através da rede de escolas municipais, convênios com clubes e projetos, e o desenvolvimento de atletas em potencial que representam a cidade em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.
“O esporte em Campos passou por uma grande transformação nos últimos anos. Passamos a trabalhar com planejamento, a valorizar o esporte local e dar oportunidades para os nossos atletas. Sem dúvidas, fomos o governo que mais investiu em esporte em Campos. Passamos a olhar para os nossos atletas e em modalidades que antes não tinham nenhum espaço no município”, declara o presidente da FME, Bernardo Esteves, que assumiu o cargo há pouco mais de três meses, mas que já trabalhava na fundação.
Somente na sede da Fundação de Esportes, são mais de 15 modalidades ofertadas, além de equoterapia, RPG e fisioterapia. O município também oferece várias modalidades nas vilas olímpicas. “São milhares de pessoas que praticam esportes nas vilas olímpicas do Parque Guarus, Parque Santa Clara e Jardim Carioca. Estamos recebendo as inscrições nas vilas olímpicas recém-inauguradas do Jóquei, do Esplanada e de Travessão, onde iniciaremos as atividades em breve. Será mais um divisor de águas no esporte da nossa cidade e que levará oportunidade para a população que mora distante do Centro”.
A estrutura tem sido outro ponto de destaque na nova gestão da FME. As academias ao ar livre da cidade passarão por reformas e serão reinauguradas em breve, exemplo da academia do Jardim São Benedito. As obras já foram iniciadas e a previsão é de que o local seja reaberto para a população em menos de 60 dias. Reformas em outras academias estão previstas.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















