Notícia no detalhe
Nova UPH São José será referência no município
A Baixada Campista vai ganhar a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, localizada no distrito de Goitacazes. Atualmente, os operários trabalham na finalização da instalação da rede elétrica, no retoque de pintura e arremate.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a unidade será referência em saúde não apenas para a Baixada Campista, mas em todo o município, principalmente para bairros mais próximos, como Penha, Estância da Penha, entre outros.
UPH – O Hospital da Baixada, como é popularmente chamado, vai ganhar uma área total construída de cerca de 2.700 metros quadrados. A unidade contará com novos leitos de observação, salas para mamografia, higienização, gesso, Raios-X, endoscopia, eletrocardiograma, cardiologia, odontologia e reanimação, unidade intermediária, nebulização, observação pediátrica, observação feminina e masculina, espera, arquivo, sanitários masculino e feminino e acessibilidade.
Enquanto a nova unidade está em ooras, o atendimento médico continua sendo realizado na unidade antiga. O Setor de Ultrassonografia, por exemplo, continua em pleno funcionamento. Por semana, cerca de 120 exames são realizados em horários intercalados e com quatro especialistas.
São realizadas ultrassonografias do abdômen total, vias urinárias, vias biliares, transvaginal, obstétrico, parede abdominal, bolsa escrotal, joelho e perna, cotovelo, região inguinal, panturrilha, ombro, coxa, entre outras.
Outro atendimento que é de excelência é o do Setor de Curativo, que continua sendo referência na rede municipal de saúde. Segundo a supervisora administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no hospital, Leila Marins, o primeiro atendimento é realizado pela enfermeira Ângela Carlos, que irá avaliar se o paciente necessitará de curativo séptico ou asséptico.
- Recebemos demandas espontâneas e encaminhadas por médicos e especialistas de várias áreas, pois sabem que este setor é referência em todo o município, onde os pacientes recebem atendimento de qualidade - ressaltou.
De acordo com a dona de casa Helena Tavares, 49 anos, o pai dela, Clovis Tavares, 80 anos, passou oito meses sendo assistido no setor. Ela afirmou que o atendimento é excelente. “Graças a este setor a ferida da perna esquerda do meu pai ficou cicatrizada. Isto porque, as enfermeiras realizam um trabalho muito bom”, revelou.
Remédios – A farmácia da unidade hospitalar é um dos setores mais procurados pelos pacientes, que, com a receita médica, conseguem adquirir os medicamentos gratuitos. A estudante Keila Fiuza, 39 anos, estava com receitas dela e a da mãe e conseguiu pegar todos os medicamentos receitados pelo médico. “Nunca encontrei dificuldade de obter um remédio no hospital”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















