Notícia no detalhe
Espetáculo “Brinquedos” com entrada gratuita nesta 4ª no Trianon
Apesar da invasão da tecnologia, muitas crianças ainda gostam de brincar. O espetáculo “Brinquedos”, atração desta quarta-feira (12), às 15h e às 17h, no Teatro Municipal Trianon, falará da mágica relação que a criança desenvolve com um brinquedo. A montagem será apresentada por alunos do Curso Livre Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A entrada franca.
Inspirada e adaptada da peça “A Revolta dos Brinquedos”, a montagem trata com ludicidade, delicadeza e muito bom humor, um tema comum do universo infantil, que é, exatamente, a relação de amor entre as crianças e seus brinquedos.
A peça conta a história de uma menina, que, cansada dos antigos brinquedos, resolve ignorá-los e maltratá-los, substituindo-os por novos e modernos. A menina maltrata todos eles, principalmente sua bruxinha de pano.
– Após tantas maldades, os brinquedos resolvem fazer um “julgamento”, para decidir o que farão com a menina. “Brinquedos” apresenta um texto leve e amoroso, que traduz amizade, companheirismo, lealdade e suspense. Traz, ainda, uma mensagem de carinho, respeito e cuidado com o nosso planeta – pontua a diretora do espetáculo, Maria Helena Gomes.
A encenação será apresentada por Thainara Martins (Menina), Pedro Gasparini (Fantoche), Savana Rocha (Bailarina 1), Taiane Lavigne (Bailarina 2), Jailton Dantas (Soldado de Chumbo), Weslley Silva (Ursinho), Daniel Delgado (Boneco de Corda), Priscila Pessanha (Bruxinha de Pano) e Maria Luísa Belo (Fada). A peça tem coordenação de Neusimar da Hora, iluminação de Rogério Pacheco e sonoplastia de Markinho Sá.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















