Notícia no detalhe
Espetáculo “Brinquedos” com entrada gratuita nesta 4ª no Trianon
Apesar da invasão da tecnologia, muitas crianças ainda gostam de brincar. O espetáculo “Brinquedos”, atração desta quarta-feira (12), às 15h e às 17h, no Teatro Municipal Trianon, falará da mágica relação que a criança desenvolve com um brinquedo. A montagem será apresentada por alunos do Curso Livre Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A entrada franca.
Inspirada e adaptada da peça “A Revolta dos Brinquedos”, a montagem trata com ludicidade, delicadeza e muito bom humor, um tema comum do universo infantil, que é, exatamente, a relação de amor entre as crianças e seus brinquedos.
A peça conta a história de uma menina, que, cansada dos antigos brinquedos, resolve ignorá-los e maltratá-los, substituindo-os por novos e modernos. A menina maltrata todos eles, principalmente sua bruxinha de pano.
– Após tantas maldades, os brinquedos resolvem fazer um “julgamento”, para decidir o que farão com a menina. “Brinquedos” apresenta um texto leve e amoroso, que traduz amizade, companheirismo, lealdade e suspense. Traz, ainda, uma mensagem de carinho, respeito e cuidado com o nosso planeta – pontua a diretora do espetáculo, Maria Helena Gomes.
A encenação será apresentada por Thainara Martins (Menina), Pedro Gasparini (Fantoche), Savana Rocha (Bailarina 1), Taiane Lavigne (Bailarina 2), Jailton Dantas (Soldado de Chumbo), Weslley Silva (Ursinho), Daniel Delgado (Boneco de Corda), Priscila Pessanha (Bruxinha de Pano) e Maria Luísa Belo (Fada). A peça tem coordenação de Neusimar da Hora, iluminação de Rogério Pacheco e sonoplastia de Markinho Sá.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
- 20/03/2026 13:56:03 “Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
2003 14h55Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















