Notícia no detalhe
Recadastramento do Cheque Cidadão prossegue até o dia 24
Começou nesta terça-feira (11) o recadastramento dos beneficiários do Programa Cheque Cidadão, inscritos a partir de 1º de junho de 2016. As pessoas que estão sendo recadastradas defendem a importância e a permanência do benefício, que atende milhares de famílias que necessitam.
A estudante Ayla Anastácio Machado, 23 anos, classifica o programa como abençoado. “Confesso que se não fosse o Cheque Cidadão, eu estaria passando por muitas dificuldades. Tenho problema de visão e outros problemas de saúde. Com o cheque, todo o final do mês eu vou ao supermercado para comprar a minha alimentação balanceada”, afirmou.
- Os meus filhos agradecem todos os dias quando vou ao supermercado e tenho condições de por na nossa mesa, o arroz, o feijão e outros alimentos. Confesso que não sei o que seria de mim sem este benefício – ressaltou a dona de casa Ana Carla Alves Trindade, 25 anos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Henrique Oliveira, o recadastramento é um procedimento fundamental para garantir a continuidade do benefício às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e excluir aqueles que utilizaram indevidamente o programa, garantindo a lisura.
- É importante deixar claro que não se trata de novo cadastramento, e sim, de recadastramento. Só terão acesso às dependências da FME, as pessoas que apresentarem o cartão do Cheque Cidadão, emitido a partir do mês de junho de 2016 - pontuou Henrique.
O recadastramento prossegue até o dia 24 deste mês, na Fundação Municipal de Esportes (FME), na Rua dos Goitacazes, 499, das 8h às 17h.
Os beneficiários devem levar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento, em caso de filhos, certidão de casamento e carteira de trabalho.
CALENDÁRIO:
DIA 11 – LETRA “A”
DIA 13 – LETRAS “B/C”
DIA 14 – LETRAS “D/E”
DIA 15 – LETRAS “F/G/H/I”
DIA 17 – LETRA “J”
DIA 18 – LETRAS “K/L”
DIA 19 – LETRA “M”
DIA 20 – LETRA “N/O/P/Q”
DIA 21- LETRA “R”
DIA 22 – LETRAS “S/T”
DIA 24 – LETRAS “U/V/W/X/Y/Z"
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 12:55:25 Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
- 24/03/2026 12:03:12 Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
- 24/03/2026 11:18:49 Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
- 24/03/2026 09:40:57 Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
- 24/03/2026 08:54:06 Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
2403 12h03Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
2403 11h18Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
2403 09h40Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
2403 08h54Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















