Notícia no detalhe
Pré-matrícula para creches e escolas municipais começa dia 1º de novembro
A pré-matrícula para as creches e escolas municipais começa no dia 1º de novembro e vai até o dia 30. Os interessados deverão se dirigir às próprias unidades de ensino ou fazer a pré-matrícula pela Internet no site camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A portaria que estabelece normas e procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos nas unidades de ensino da rede municipal foi publicada no Diário Oficial (DO) do Município desta terça-feira (18). Para os alunos que já estudam na rede municipal, o prazo de rematrícula começa no dia 24 deste mês e segue até o dia 11 de novembro.
Para efetuar a pré-matrícula, os interessados devem fornecer nome completo do candidato e data de nascimento, conforme a certidão de nascimento; declarar se o candidato possui necessidades educativas especiais; grupo, ano de escolaridade ou fase; rede escolar de origem, quando for o caso; endereço completo, entre outras informações previstas na portaria.
- O processo de pré-matrícula será realizado em duas etapas: alocação dos candidatos, segundo as opções apresentadas, proximidade da residência ou local de trabalho e quadro de vagas das unidades escolares; e alocação dos candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa – informa o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel.
Os pais ou responsáveis legais pelos alunos encaminhados, e os próprios alunos, se forem maiores de idade, deverão comparecer às unidades escolares de destino para efetuação de matrícula, no período compreendido entre os dias 7 a 16 de dezembro. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou documento oficial que a substitua, duas fotos 3x4, cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do cartão de vacina atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, conforme a Lei Estadual 6.683, de 15 de janeiro de 2014.
Também é necessário apresentar a declaração original de escolaridade/atestado, referente ao aluno que esteja em curso desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental Regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para continuidade de estudos em 2017, cópia do comprovante de residência e o laudo clínico, em se tratando de candidato com necessidades educativas especiais.
De acordo com o secretário Frederico Rangel, os responsáveis devem optar por três escolas nas proximidades de sua casa. “No dia 22 de dezembro, sai o resultado da 1ª etapa da pré-matrícula. Do dia 4 a 11 de janeiro, as unidades escolares deverão afixar o resultado dessa etapa para ciência do candidato, dos pais ou responsáveis legais”, informa o secretário, lembrando aos pais da importância de ficarem atentos ao calendário.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















