Notícia no detalhe
Pré-matrícula para creches e escolas municipais começa dia 1º de novembro
A pré-matrícula para as creches e escolas municipais começa no dia 1º de novembro e vai até o dia 30. Os interessados deverão se dirigir às próprias unidades de ensino ou fazer a pré-matrícula pela Internet no site camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A portaria que estabelece normas e procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos nas unidades de ensino da rede municipal foi publicada no Diário Oficial (DO) do Município desta terça-feira (18). Para os alunos que já estudam na rede municipal, o prazo de rematrícula começa no dia 24 deste mês e segue até o dia 11 de novembro.
Para efetuar a pré-matrícula, os interessados devem fornecer nome completo do candidato e data de nascimento, conforme a certidão de nascimento; declarar se o candidato possui necessidades educativas especiais; grupo, ano de escolaridade ou fase; rede escolar de origem, quando for o caso; endereço completo, entre outras informações previstas na portaria.
- O processo de pré-matrícula será realizado em duas etapas: alocação dos candidatos, segundo as opções apresentadas, proximidade da residência ou local de trabalho e quadro de vagas das unidades escolares; e alocação dos candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa – informa o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel.
Os pais ou responsáveis legais pelos alunos encaminhados, e os próprios alunos, se forem maiores de idade, deverão comparecer às unidades escolares de destino para efetuação de matrícula, no período compreendido entre os dias 7 a 16 de dezembro. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou documento oficial que a substitua, duas fotos 3x4, cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do cartão de vacina atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, conforme a Lei Estadual 6.683, de 15 de janeiro de 2014.
Também é necessário apresentar a declaração original de escolaridade/atestado, referente ao aluno que esteja em curso desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental Regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para continuidade de estudos em 2017, cópia do comprovante de residência e o laudo clínico, em se tratando de candidato com necessidades educativas especiais.
De acordo com o secretário Frederico Rangel, os responsáveis devem optar por três escolas nas proximidades de sua casa. “No dia 22 de dezembro, sai o resultado da 1ª etapa da pré-matrícula. Do dia 4 a 11 de janeiro, as unidades escolares deverão afixar o resultado dessa etapa para ciência do candidato, dos pais ou responsáveis legais”, informa o secretário, lembrando aos pais da importância de ficarem atentos ao calendário.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
1605 11h14FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















