Notícia no detalhe
Serviços no Dia Mundial de Luta Contra a Aids
Para comemorar o Dia Mundial de Luta Contra Aids, nesta quinta-feira (1), profissionais do Centro de Doenças Infecciosas e Parasitárias (CDIP), da Secretaria Municipal de Saúde, vão distribuir preservativos na Rodoviária Roberto Silveira, das 8h às 18h. Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o objetivo é orientar e convencer as pessoas a fazerem o teste rápido diagnóstico.
- Quando necessário, haverá encaminhamento para o CDIP, para orientação e tratamento com equipe multiprofissional - afirmou o secretário.
Além disso, de acordo com o coordenador da unidade, Alexandre Sereno, as 34 unidades de saúde da rede municipal, que fazem Teste Rápido para Sífilis, Hepatite B e C e Aids, vão concentrar os serviços no teste contra Aids, nesta quinta, ampliando a oferta do exame o dia inteiro.
- Em geral, cada unidade tem seu calendário próprio para oferecer os testes, em dias específicos na semana, mas, para aumentar e facilitar a oferta, nesta quinta-feira o serviço será garantido das 8h às 17h, nas 34 unidades - explicou Alexandre.
Veja aqui as Unidades que oferecem teste rápido diagnóstico:
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















