Notícia no detalhe
Inscrições para curso de corte e costura no Palácio da Cultura
O Curso de Corte e Costura oferecido pelo departamento de Artes e Ofícios da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima está com vagas abertas para uma turma que terá aulas às quintas-feiras, em três horários, de 7 às 9h, de 9 às 11h e das 11 às 13h, no subsolo do Palácio da Cultura.
As aulas são ministradas há seis anos pela costureira Necy Veloso. O curso tem duração de dois anos e os alunos aprendem o método simplificado de modelagem, tiragem de medidas, aperfeiçoamento em moda e acabamento, tendo todo o aprendizado intercalado com a costura.
A professora Necy explica sobre o curso. “O curso de corte e costura é um curso prático econômico e objetivo. Os alunos aprendem a fez saias, blusas, calças, blazers e vestidos de noivas. A orientação é para todos os estilos, principalmente o moderno, que muda muito de acordo com a moda”, falou Necy.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















