Notícia no detalhe
Projeto “Em nome do pai” encampado pela Educação
A Secretaria Municipal de Educação está contribuindo para o desenvolvimento do projeto do Ministério Público, “Em Nome do Pai”. A proposta da Promotoria da Justiça de Família é regularizar o registro das crianças que, por diversos motivos, não têm o nome do pai/mãe na certidão de nascimento. O objetivo maior do Ministério é erradicar o sub registro paterno.
Por meio de ofícios, o MP está solicitando as unidades escolares o levantamento do número de crianças, matriculadas na rede, que não têm o nome do pai. A secretaria está prestando informações necessárias como, nome da criança, da mãe, endereço e, se possível, do suposto pai. O órgão viabilizará os exames de DNA, caso as mães não tenha condições de custeá-lo.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, informou que existem muitos casos de crianças matriculadas nas escolas municipais que não possuem o nome do pai e, muitas, deixam de participar de programas federais, porque não foram registradas. “Além do resgate da cidadania desta criança, de poder saber quem é o seu pai, por meio do projeto do MP, vamos melhorar de forma significativa os atendimentos nas nossas escolas”, finalizou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta