Notícia no detalhe
Ceia de Natal tem redução de 5% em apenas 10 dias, aponta Procon
A Superintendência de Defesa do Consumidor Procon-Campos acaba de elaborar a segunda pesquisa de preços com os produtos da ceia de Natal. Se comparados com a mesma pesquisa realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro, os preços diminuíram 5%. No acumulado do ano, os preços ficaram 8% mais caros.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, os preços ainda estão altos. “Normalmente quem deixa para comprar nos últimos dias, consegue uma boa economia, porém a oferta não é tão grande e os produtos podem não ter a mesma qualidade (ficam muito tempo expostos, são manuseados pelos consumidores, sofrem com as oscilações de temperatura, entre outros). A opção é do consumidor”, destaca Rosangela.
Foram encontradas diferenças de preços de mais de 100% entre um mesmo produto. Portanto, o consumidor deve pesquisar bem antes de finalizar sua compra, pois a economia feita pode gerar um presente a mais nestas festas de final de ano.
Acompanhe aqui as maiores variações dos preços pesquisados:
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















