O prefeito Rafael Diniz marcou presença na reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns na tarde desta sexta-feira (10). Acompanhado da primeira dama, Carolina Diniz, e da vice-prefeita Conceição SantAnna, Rafael assistiu de perto a estreia do espetáculo “Saltimbancos”, que seguirá em cartaz pelos próximos meses e tem a Cidade da Criança como um grande cenário, onde atores voluntários interagiram com os presentes fazendo a alegria de crianças e adultos apesar do forte calor.
- A Cidade da Criança existe e precisamos aproveitá-la. Agora a estrutura está revitalizada e pronta para receber o público. Parabenizo as equipes da superintendência de Entretenimento e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) pelo trabalho realizado aqui, que abre espaço para que a população em geral, alunos da rede pública de ensino, idosos e crianças de comunidades possam frequentar e realizar atividades aqui no parque – afirma o prefeito.
Segundo o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, a Cidade da Criança, além de ser um espaço para liberar a criatividade, também é um local de aprendizagem de novos saberes."O grande sucesso da Cidade da Criança é fazer com que, através dos projetos criados pela Superintendência de Entretenimento e Lazer, tragam para cá a integração entre as crianças das redes municipais, portadores de necessidades especiais, além dos nossos idosos. Este espaço é de vocês", destaca Hélio Nahim.
O superintendente adjunto, Fabiano Gomes explica que a Cidade da Criança está devidamente regularizada e pronta para receber todos os visitantes. Ele afirma que está satisfeito com a rebertura do espaço.
- Estamos muito felizes em abrirmos as portas. Esta é a primeira vez que a Cidade da Criança funciona devidamente autorizada para a reunião de público. Além de nossa obrigação, esta é uma demonstração preocupação e responsabilidade com as nossas crianças - pontua Fabiano Gomes.
Para o presidente da Codemca, Carlos Vinicius Viana, a integração entre as pastas do governo Rafael Diniz está fazendo toda a diferença. Segundo ele, os reparos foram realizados e finalizados para garantir a segurança e dar conforto aos visitantes.
- A importância do trabalho em integração entre superintendências e secretarias municipais é imprescindível para o bom andamento dos trabalhos e é uma postura do atual governo. Juntos, estamos trabalhando e reduzindo gastos públicos – esclarece o presidente da Codemca.
A Cidade da Criança funcionará de terça-feira a domingo, das 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n - Pq. Alzira Vargas.