Notícia no detalhe
Contação de história dramatizada com crianças do Grupo Gotta
O prefeito Rafael Diniz prestigiou na manhã deste sábado (18), as atividades promovidas no final de semana em Farol de São Thomé pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em uma parceria com a diretoria de Turismo. Entre as atividades estava a apresentação do Grupo Gotta com contação de histórias infantis utilizando dramatização com crianças. A promoção contou ainda com oficina de confecção de “Bichos da Fazenda” e “Porta Retratos”.
Na Contação de Histórias, realizada no estande da prefeitura, cinco crianças, quatro meninas e um menino, realizaram a dramatização contando “historinhas” infantis que chamaram a atenção e arrancaram muitos aplausos, deixando o prefeito Rafael Diniz emocionado.
– Eu sempre aprendi, dentro de casa, que a leitura transforma. Agora, vendo essa bela apresentação dessas crianças de nossas escolas municipais, isso realmente emociona. Vim hoje a Farol para acompanhar tantas atividades, mas se eu estivesse participado apenas dessa aqui, eu já me daria por satisfeito – disse Rafael Diniz.
A fundadora do Grupo Gotta, Ana Souza, está otimista em levar as atividades a mais escolas da rede. “Começamos há 10 anos em uma escola e, hoje, fazemos esse trabalho em três, envolvendo 60 crianças. O secretário Brand (Arenari) já demonstrou interesse na ampliação do projeto na rede. Esse trabalho transforma as crianças, no seu desenvolvimento na escola, na sua autoestima”, destacou.
Em uma estrutura, com duas tendas, a poucos metros, foi realizada Oficina de Confecção de “Bichos da Fazenda”, com dezenas de crianças realizando trabalhos com madeira e pintura. “Buscamos fazer o resgate cultural com coisas que as crianças brincavam antes e hoje não brincam mais”, explicou a gerente de Animação Cultural da secretaria, Manuela Félix.
No mesmo espaço, funcionou a “Caixoteca”, um grande baú com cerca de 50 livros de historinhas infantis em que os pais pegavam e liam ali mesmo para os filhos. “Nossa intenção é incentivar a leitura entre as crianças envolvendo os seus pais”, explicou a coordenadora de Língua Portuguesa da secretaria, Ana Raquel de Souza.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
- 19/12/2025 12:24:10 Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
1912 13h44Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
1912 12h24Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















