Notícia no detalhe
Nelson Príncipe Negro fecha o Carnaval de Farol com chave de ouro
Milhares de pessoas prestigiaram, na noite desta terça-feira (28), o show de encerramento do Carnaval de Farol de São Thomé. No palco na Avenida Atlântica, na altura da Marinha, o cantor de Axé Nelson Príncipe Negro agitou a multidão com músicas de seu repertório e também de outros cantores famosos do gênero. O show foi realizado pela Associação Campista de Ambulantes (ACA) com apoio da Prefeitura de Campos.
O cantor explorou ainda canções de outros ritmos, como sertanejo universitário e MPB, que ganharam uma roupagem bem especial ao serem tocadas no tom do ritmo baiano, embalando os presentes com muito suingue e descontração.
- É uma pena que esteja acabando, pois foi um Carnaval ótimo, sem a violência dos últimos anos - afirmou o comerciante Ronaldo Rodrigues, 47 anos. Opinião compartilhada pela analista de sistemas Junia Ribeiro, 32. "Todos os dias viemos em família, com mais de 15 pessoas, sem qualquer incidente".
Mais uma vez, o presidente da Associação Campista de Ambulantes, Kelyton Queirós, o Kelynho "Povão", destacou a importância dos eventos em parceria com a prefeitura, para manter o balneário em movimento. "O saldo é positivo. Estamos satisfeitos em realizarmos os shows em parceria com a prefeitura, que deu todo o apoio possível. Acreditamos que no próximo Carnaval será ainda melhor".
Representando a Superintendência Municipal de Entretenimento e Lazer, a assessora especial Débora Uhlmann também ressaltou o clima de tranquilidade sentido durante toda a programação. "Foi mesmo um Carnaval para a família. Por todos esses dias, foi possível ver os pais com as crianças, as famílias colocando cadeiras nas calçadas para assistirem aos shows. Estamos muito satisfeitos".
Na noite anterior (27), a atração principal foi a Banda Catukaí, que embalou a multidão com mais de uma hora e meia de show. No domingo (26), a animação ficou por conta do grupo Só Marrento. No sábado (25), o Bloco das Piranhas foi quem garantiu a animação. E na sexta-feira, abrindo oficialmente o Carnaval, a atração principal foi o "Grito de Carnaval" com a bateria da Escola de Samba Madureira do Turf. De sexta a segunda, antes e depois da atração principal, teve apresentações do DJ Gugu, com marchinhas de Carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 20:50:49 12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
- 06/06/2025 18:26:39 Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
- 06/06/2025 17:30:20 Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
- 06/06/2025 17:22:09 Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
- 06/06/2025 16:54:17 Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
0606 18h26Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
0606 17h30Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
0606 17h22Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
0606 16h54Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu