Notícia no detalhe
Moradores da Tapera são vacinados contra a febre amarela
O domingo (12) foi de prevenção contra a febre amarela para os moradores da localidade da Tapera, no distrito de Ibitioca. Desde cedo, muita gente já esperava pelo início da vacinação em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) para a imunização, que começou às 8h para se estender até as 16h. No dia anterior (11), a vacinação foi na localidade de Lagoa de Cima, onde 784 pessoas foram imunizadas também das 8h às 16h.
A dona de casa Elizete Fonseca dos Santos, 47 anos, era uma das primeiras da fila. "Cheguei cedo com meu casal de filhos e trouxe também a filhinha de dois anos da minha sobrinha. A gente tem que se prevenir, não é mesmo?", questionou. Mesmo cuidado teve o pedreiro Gedaias Francisco do Nascimento, 52 anos. "Não quero arriscar. Se a doença pode chegar aqui, temos que nos prevenir", ponderou.
A equipe de seis pessoas da Vigilância em Saúde ganhou o reforço de mais três profissionais da UBS local. "Recebemos 1.500 doses para esse trabalho mas, se for necessário, retornaremos aqui para complementar a vacinação", explicou a enfermeira chefe da equipe, Isabelle Gomes.
Devem ser imunizadas pessoas de 9 meses de idade a 60 anos. A vacina não é recomendada a quem enfrenta problemas de baixa imunidade, como doentes de HIV e pessoas em tratamento de câncer, por exemplo.
A vacinação nos municípios fluminenses com área de Mata Atlântica próximos aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde foram confirmadas mortes pela doença, iniciou em fevereiro. Os moradores do distrito de Dores de Macabu seguem sendo imunizados nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), onde a vacinação começou na quarta-feira (08).
O trabalho de barreira contra a doença em Campos começou pelo distrito de Santo Eduardo, no dia 30 de janeiro. Depois vierem Santa Maria, Rio Preto, Imbé, Lagoa de Cima, Morangaba e Dores. Na área central da cidade, além da vacinação na secretaria de Saúde para pessoas que vão viajar para potenciais áreas de risco, o serviço é oferecido também desde o último dia 9 no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I), na Rua Barão de Miracema, perto do Palácio da Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















