O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna estiveram presentes nesta sexta-feira (7), na Casa de Convivência do parque Tamandaré, para a entrega das Cadernetas de Saúde aos idosos. A entrega dos documentos deveria ter sido feita desde 2008, como exigido pelo Ministério da Saúde na época, o que não aconteceu. Além dos idosos atendidos pela Casa, compareceram também representantes dos grupos de terceira idade do município.
No documento, que deverá ser preenchido por familiares ou pela assistente social da Casa de Convivência, além dos dados pessoais, deverão estar também descritos os dados sobre a saúde do idoso como: doenças, medicamentos usados, vacinas, últimas consultas médicas e se é portador de algum tipo de alergia.
Rafael Diniz enfatizou a importância do trabalho realizado pela equipe da superintendência dos Direitos do Idoso e pela vice-prefeita. Ele ressaltou ainda, sobre a valorização do idoso e de sua história de vida.
- Quando fui vereador sonhava em dar qualidade de vida aos nossos idosos. Na maioria das vezes, infelizmente, a classe política por só pensar em voto se esquece de uma classe que não tem a obrigação de votar. Tudo que nosso município tem hoje é porque alguém construiu e esse alguém é o nosso idoso, que merece nosso respeito e valorização. A minha vice-prefeita, Conceição SantAnna, aceitou o convite de estar a meu lado na prefeitura tendo como uma de suas prioridades cuidar do idoso e por isso, ela é uma das maiores responsáveis por este momento tão importante — ressaltou Diniz.
Conceição Santanna agradeceu a confiança do prefeito em seu trabalho e ressaltou a importância da união da equipe da superintendência.
— Estou aprendendo a fazer política com o prefeito, que tem um grande respeito não somente pelos idosos, mas por toda a população. Ele tem um imenso carinho pelos idosos e muita vontade de fazer o melhor por eles e isso me deixa muito feliz, porque o idoso sempre será uma das minhas prioridades. A equipe da superintendência está realizando um lindo trabalho e sendo incansável em trazer o idoso de volta para a casa que sempre foi dele — declarou Conceição.
Para finalizar o evento, a superintendente Heloisa Landim explicou que a Caderneta da Saúde representa uma “segunda identidade do idoso” celebra a conquista de mais uma meta da superintendência.
— Nossa equipe é realmente engajada e unida em prol da valorização e do respeito ao idoso. Temos total apoio do prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita Conceição SantAnna e isso contribuiu para todas as nossas conquistas. Nosso objetivo é proporcionar um envelhecimento ativo e saudável à população com mais de 60 anos de idade. O idoso está tirando o “empoeiramento” e se vestindo de “empoderamento” — enfatizou Landim.