Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz faz a abertura oficial dos Jogos Estudantis
Ao som de funk e no quicar da bola de basquete na quadra começaram, neste sábado (13), os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem). O evento aconteceu na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e reuniu mais de 300 alunos, além de autoridades e professores. A cerimônia contou com a apresentação de uma equipe de basquete em cadeira de rodas e de um grupo de Passinho. O prefeito Rafael Diniz fez a abertura oficial e destacou a importância do esporte na construção da cidadania.
-Podemos ter aqui um futuro Neymar. O esporte faz com que grandes craques se destaquem, mas, mais do que isso, ajuda a formar grandes homens e mulheres. Cidadãos e cidadãs que vão nos ajudar a construir uma Campos melhor-, salientou o prefeito.
Diniz voltou a ressaltar a importância da parceria com a Uenf e fez um pedido aos alunos: “Cuidem da escola de vocês. Estamos passando por um momento difícil e as mudanças não ocorrem na velocidade que desejamos, mas temos vontade política para fazer e posso garantir que, mesmo com as dificuldades, vamos conseguir transformar a educação do município durante os próximos quatro anos”, frisou.
Os jogos estudantis são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e visam promover interação entre alunos de diferentes escolas, além de incentivar a pratica de atividade esportiva. Para o secretário de Educação, Brand Arenari, o esporte é importante para a educação e formação dos jovens. “Além de promover saúde, o esporte nos ensina a enfrentar desafios, controlar emoções, ganhar, perder, que são coisas que fazem parte da vida e precisamos saber lidar com elas”, destacou.
Seis atletas da equipe de basquete em cadeira de cadeira de rodas, da Ong Esporte sem Fronteiras, fizeram uma partida demonstrativa. Na sequência, aconteceu o desfile de apresentação das equipes. A cerimônia de abertura foi encerrada em clima de festa com o show de dança do grupo WB, integrantes de um projeto da Superintendência de Igualdade Racial. A apresentação foi um convite para a “Batalha dos Passinhos”, uma das modalidades do Jeem este ano, e contou com a participação dos alunos ao final, atendendo a um chamado da superintendente Lúcia Talabi.
Os estudantes Isaias Souza, 10 anos, e Matheus da Silva, 11 anos, da escola Sebastião Ribeiro, mostraram que quando o assunto é “passinho” eles dão aula. “A gente dança na escola, em casa, em qualquer lugar. Vamos arrebentar nesta batalha”, antecipou, sem modéstia, Isaias.
Para Arenari, a inclusão da Batalha de Passinhos na programação é uma forma de reconhecer o “vulcão criativo que são as periferias das cidades brasileiras. É uma maneira de mostrar como as nossas classes populares são capazes de inovar e contribuir para a cultura do país”, explicou.
Participaram ainda do evento o superintendente de Comunicação Social, Thiago Bellotti; a subsecretária de Projetos e Convênios da Smece, Joana Campinho; o superintendente adjunto de Igualdade Racial, Rogério Siqueira; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e o vice da mesma pasta, Ivanildo Cordeiro.
Os jogos vão até julho e, ao todo, cerca de 800 alunos, de 9 a 16 anos, vão participar das disputas. As partidas acontecem sempre aos sábados pela manhã na Uenf e na sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















