Notícia no detalhe
Workshops marcam a abertura da 1ª Mostra Cultural de Dança
Por: Mario Sergio -
Foto: Silvana Rust - 20/05/2017 - 13:53:37
Vários workshops marcaram a abertura da 1a Mostra Cultural de Dança. O evento começou na manhã deste sábado (20), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, e segue até este domingo (21). Enquanto aconteciam os workshops, os bailarinos e dançarinos faziam seus últimos ensaios e marcação de passos para a apresentação desta noite, a partir das 19h.
O primeiro workshop do dia foi de "Jazz Intermediário" ministrado pelo bailarino Maurício Arêas. A partir das 14h foi a vez do “Ballet Intermediário” com Jessica Alves. O último workshop do dia foi de “Dança do Ventre”, às 16h, com a professora Eluana Souza. No domingo, dia 21, o evento começa com “Contemporâneo Intermediário”, a partir das 9h30, com Diego Rosa. A partir das 11h, é a vez do “Street Dance Class”, com Leon Jackson. Tatyana Tavares ministra “Sapateado Intermediário” a partir das 14h.
O vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Vinicius Soares, acompanhou a programação na manhã deste sábado e ressaltou a importância da reabertura do Teatro de Bolso. "A movimentação começou desde cedo e é interessante ver a participação intensa das pessoas, isso mostra como Campos estava carente de cultura. Uma prova disso é que os ingressos para as apresentações desta noite se esgotaram rapidamente", ressaltou.
Espetáculos - Na noite deste sábado, das 19h às 22h, acontece as apresentações de academias, escolas de dança e solos independentes. Entre os que se apresentam no primeiro dia do evento estão a Cia. de Dança Simone Matheus, a Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos e o Centro de Artes Madeleine Rosay. Estão programadas para este sábado 40 apresentações.
Já para o domingo estão previstas 20 apresentações. As danças serão populares e urbanas com grupos como Me Deixa Dançar, Caldeirão Hits e Black e Cia.
O organizador da 1a Mostra Cultural de Dança, Washington Roza, ressaltou que o evento foi pensado numa forma de dar oportunidade ao bailarinos e dançarinos do município, além de fomentar a cultura.
"Estamos bastante animados com o evento. São mais de 100 bailarinos participando e a ideia inicial foi justamente essa: abrir um espaço e dar oportunidade aos bailairinos e dançarinos. É muito gratificante elaborar um projeto com tanto carinho e ver a proporção que tomou. A nossa cidade precisa respirar cultura e valorizar os nossos artistas", comentou.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira