Notícia no detalhe
Museu Histórico vai funcionar aos sábados, domingos e feriados
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Rafael Peixoto/Rogério Azevedo - 31/05/2017 - 14:19:38
O Museu Histórico de Campos ampliou o horário de funcionamento para melhor atender ao público. O espaço agora vai funcionar aos sábados, domingos e feriados no horário das 9h às 14h. De terça a sexta-feira, o funcionamento permanece das 10h às 17h. Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Vinícius Soares, a ampliação do horário atende a proposta do prefeito Rafael Diniz de ligar a cultura ao turismo, promovendo o desenvolvimento do município.
Segundo a gerente do Museu, Graziela Escocard, há ainda um projeto para estender esse horário, durante a semana, até as 19h.
— O objetivo do novo horário aos finais de semana é receber turistas e também atender aos trabalhadores que não têm tempo para visitar o espaço durante a semana. Pelo livro de presença assinado pelos visitantes na entrada, percebemos uma grande quantidade de turistas de outras cidades e até mesmo do exterior que vêm conhecer um pouco da nossa história — explicou.
Atrações - Atualmente está em cartaz no Museu a exposição “Os Filhos do Abandono – A roda dos Expostos”, que conta um pouco da história do mecanismo de assistência social às crianças abandonadas na cidade enquanto Vila de São Salvador. A exposição faz parte da 15ª Semana Nacional dos Museus — promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
— Nessa época, somente as capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador tinham esse mecanismo e Campos era a única cidade do Norte Fluminense que tinha essa roda devido ao alto índice da população e de pessoas que abandonavam as crianças em portas de casas e igrejas — explicou Graziela.
Aos interessados em visitar o Museu Histórico, basta chegar à recepção do espaço e solicitar a visita mediada, onde é proporcionado um diálogo entre um monitor e o visitante, como forma também de aprendizado para ambas as partes. No caso de visitas de grupos acima de 10 pessoas, a equipe do Museu Histórico orienta que seja feito um agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (22) 981750616.
Últimas Notícias adicionadas
1
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu