Notícia no detalhe
Museu Histórico vai funcionar aos sábados, domingos e feriados
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Rafael Peixoto/Rogério Azevedo - 31/05/2017 - 14:19:38
O Museu Histórico de Campos ampliou o horário de funcionamento para melhor atender ao público. O espaço agora vai funcionar aos sábados, domingos e feriados no horário das 9h às 14h. De terça a sexta-feira, o funcionamento permanece das 10h às 17h. Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Vinícius Soares, a ampliação do horário atende a proposta do prefeito Rafael Diniz de ligar a cultura ao turismo, promovendo o desenvolvimento do município.
Segundo a gerente do Museu, Graziela Escocard, há ainda um projeto para estender esse horário, durante a semana, até as 19h.
— O objetivo do novo horário aos finais de semana é receber turistas e também atender aos trabalhadores que não têm tempo para visitar o espaço durante a semana. Pelo livro de presença assinado pelos visitantes na entrada, percebemos uma grande quantidade de turistas de outras cidades e até mesmo do exterior que vêm conhecer um pouco da nossa história — explicou.
Atrações - Atualmente está em cartaz no Museu a exposição “Os Filhos do Abandono – A roda dos Expostos”, que conta um pouco da história do mecanismo de assistência social às crianças abandonadas na cidade enquanto Vila de São Salvador. A exposição faz parte da 15ª Semana Nacional dos Museus — promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
— Nessa época, somente as capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador tinham esse mecanismo e Campos era a única cidade do Norte Fluminense que tinha essa roda devido ao alto índice da população e de pessoas que abandonavam as crianças em portas de casas e igrejas — explicou Graziela.
Aos interessados em visitar o Museu Histórico, basta chegar à recepção do espaço e solicitar a visita mediada, onde é proporcionado um diálogo entre um monitor e o visitante, como forma também de aprendizado para ambas as partes. No caso de visitas de grupos acima de 10 pessoas, a equipe do Museu Histórico orienta que seja feito um agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (22) 981750616.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
- 16/05/2026 11:14:17 FMS orienta população sobre funcionamento da rede de urgência e emergência
1
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















