Notícia no detalhe
Futebol de 5 de Campos garante vaga para o Brasileiro da Série B
A equipe de Futebol de 5 da Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC) está garantida no Brasileiro da Série B deste ano, que será disputado em outubro, em São Paulo, reunindo mais sete equipes de diferentes partes do país. A vaga foi conquistada com a obtenção do terceiro lugar no Campeonato Regional Sudeste, que foi disputado neste final de semana em Campos, entre sexta-feira (23) e domingo (24).
A ADVC tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que cedeu o treinador Rodolfo Abreu à equipe. A competição foi parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais e reuniu cerca de 100 atletas. Além da equipe de Campos, participaram ainda a Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant (CEIBC/RJ), a Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (ADEVIBEL/MG), a União de Cegos Dom Pedro II (UNICEP/ES) e o Urece Esporte e Cultura (URECE/RJ).
Na competição de pontos corridos, o time da ADVC conseguiu uma vitória e dois empates, somando cinco pontos. Primeiro e segundo lugares foram disputados pelas equipes cariocas CEIBC e URECE, que jogam a Série A e já estavam garantidas na elite nacional, independente da colocação na tabela. Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, a CEIBC venceu a competição, batendo o adversário por 5 a 3, somando 14 gols nos quatro jogos.
A ADVC fez o primeiro jogo do último dia de competições, no ginásio do Sest/Senat, em uma partida dura contra a UNICEP, de Vila Velha-ES. As duas equipes equilibraram as ações, mas os atacantes não encontraram o caminho do gol, levando pouco perigo aos goleiros. E o empate sem gols garantiu a terceira colocação ao time de Campos e a quarta para a equipe capixaba. O outro time, a ADEVIBEL, de Belo Horizonte-MG, voltou pra casa mais cedo, com apenas um ponto de empate e duas derrotas.
— Conseguimos nosso objetivo, que era garantir a vaga para o Brasileiro Série B. Sabemos que as duas equipes do Rio eram muito fortes e que certamente ficariam com o primeiro e segundo lugares, como aconteceu. Agora vamos trabalhar forte para fazer bonito na Série B e voltar à primeira divisão — disse o treinador Rodolfo.
No time base da ADVC, além do goleiro Milton, atuaram Najlo, Bruno, Jonas e Rawdrey. Como reservas, Geovani, Julio Cesar, Raul, Celso e o colombiano Kevin Gonzales, que havia sido expulso no jogo anterior e não participou da última partida.
— Nós parabenizamos a equipe da ADVC pela conquista da vaga para a Série B e reafirmamos o nosso apoio com o que for possível, como temos feito, a esses atletas que há tantos anos vêm representando bem a nossa cidade. É um prazer ter essa relação com a equipe e continuaremos também com o incentivo ao paraesporte, trabalho que é inédito em todo o estado do Rio de Janeiro — afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação