Notícia no detalhe
IMTT restabelece semáforo após dano em tentativa de furto de cabo na Arthur Bernardes
O semáforo do cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a Rua Saldanha Marinho, na altura do bairro Vila da Rainha, foi danificado na madrugada desta quinta-feira (6), supostamente durante tentativa de furto de cabos de iluminação no local. O funcionamento do conjunto foi restabelecido por uma equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) no final da tarde.
— O mais provável é que tenham tentado mais um furto de cabos do sistema de iluminação da Arthur Bernardes. Mas, por engano, puxaram os cabos dos semáforos, que são de 1,5 polegada e não têm valor comercial. Ao cortarem os cabos, eles provocaram um curto em duas placas eletrônicas que controlam o conjunto de sinais, que acabaram queimadas. Com isso, o semáforo apagou — explicou o chefe da equipe de manutenção, o eletrotécnico Franklin Cabral.
Segundo Franklin, como os cabos dos semáforos passam pelos mesmos conduítes utilizados pelo sistema de iluminação da Arthur Bernardes, há sempre os risco de supostos ladrões danificarem os sinais, apesar da bitola diferente dos fios nos dois sistemas. Ainda segundo ele, a equipe do IMTT que faz a vistoria até as 22 horas não detectou qualquer movimentação suspeita, o que leva a crer que a ação foi pela madrugada.
Desde o início do ano, foram registrados três furtos de cabos elétricos subterrâneos em diferentes trechos da Arthur Bernardes. No primeiro, na madrugada do dia 3 de maio, foram levados dois quilômetros de fios de cobre no trecho entre a Rua Saldanha Marinho e a Rotatória da Uenf. O segundo foi dez dias depois e os bandidos levaram 100 metros entre a Saldanha Marinho e a Rua Raul Escobar. O último foi na madrugada de 26 de junho e foram levados 90 metros entre a Avenida 28 de Março e a Raul Escobar.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu