Notícia no detalhe
Vigilância em Saúde faz alerta sobre febre amarela, após baixa procura no Dia D
O comparecimento de pessoas aos postos de imunização do Dia D de vacinação contra a febre amarela na área urbana de Campos neste sábado (15), foi considerado abaixo do esperado. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, 236 pessoas compareceram aos 16 pontos com salas de vacinação, incluindo o principal deles, na Secretaria Municipal de Saúde. Ela destaca a importância do comparecimento da população para continuar com a vacinação na área urbana.
— Quanto ao interior do município, estamos tranquilos, pois praticamente toda a população alvo foi vacinada. Nossa preocupação é com a área urbana, ou seja, o Centro e bairros da cidade. Até agora, desde janeiro, imunizamos cerca de 253 mil pessoas, mas o público alvo soma cerca de 400 mil dos 500 mil habitantes. Por isso é importante as pessoas continuarem comparecendo para vacinação pelos próximos meses — alertou Andreya Moreira.
Ela destaca que as pessoas poderão continuar sendo imunizadas, porque agora Campos faz parte da área de vacinação permanente, segundo determinação do Ministério da Saúde (MS) para os municípios do estado do Rio de Janeiro. "Se estivéssemos com 350 mil vacinados no município eu já estaria mais tranquila. Estamos analisando a possibilidade de realizarmos outros Dias D. Enquanto isso, continuamos com o trabalho diário de imunização", acrescentou Andreya.
Ainda segundo a diretora da Vigilância em Saúde, embora ainda não tenha sido registrado caso de febre amarela em área urbana, o melhor é se prevenir, uma vez que municípios próximos, como Macaé e Casimiro de Abreu, registraram casos silvestres de morte pela doença. Desde o início do ano, a febre amarela matou sete pessoas em território fluminense, sendo duas em Porciúncula, uma em Casimiro de Abreu, uma em Macaé, uma em Santa Maria Madalena, uma em Silva Jardim e uma em Maricá.
— Quando acontece algum óbito, as pessoas se assustam e procuram a vacina. Depois, não se preocupam mais. Mas esperamos que pelos próximos meses, até o final do ano, tenhamos um aumento pela procura da vacina para atingirmos a meta de 400 mil imunizados — concluiu Andreya Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















