Notícia no detalhe
Acolhidos da FMIJ se encantam durante visitação a 58ª Expoagro
O final de semana foi de muita diversão para os acolhidos dos equipamentos institucionais da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Neste sábado (15) e domingo (16), aproximadamente, 150 crianças e adolescentes assistidos visitaram a 58ª Exposição Agropecuária de Campos e se encantaram com diversas novas descobertas. Os ingressos foram uma cortesia da Fundação Rural de Campos (FRC).
Como não poderia ser diferente, a visitação virou motivo de festa entre os pequenos. Toda a estrutura montada no Parque de Exposições da FRC foi explorada em cada detalhe pelos olhinhos curiosos. Três sortudos ainda foram sorteados para fazer um sobrevoo de helicóptero pelas redondezas do Parque.
A coordenadora do Lara, Romilda dos Santos Silva, contou que a experiência alimentou a autoestima das crianças. “Sempre que participam de um evento grande como este, se sentem como realmente são: em igual nível com os demais cidadãos. Nestas oportunidades, eles conseguem entender que são parte de um todo e que não serão marcados para sempre como acolhidos, até porque, o acolhimento é algo temporário”, explicou.
A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, ressaltou que um dos princípios da Proteção Social Básica é proporcionar vivências familiares e comunitárias aos assistidos. “Com a ajuda de parceiros como a FRC e, também, o vereador Abdu Neme, que doou os ingressos para o sobrevoo, estamos cumprindo a nossa missão”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















