O maestro, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Eduardo Lages e a cantora Rosemary foram a atração da noite desta quinta-feira (27), na abertura da programação de aniversário de 19 anos do Teatro Municipal Trianon, que vai até segunda-feira (31). No show “Eduardo Lages Convida”, Rosemary se manteve fiel ao estilo, interpretando músicas românticas, a maior parte de autoria de Roberto e Erasmo Carlos.
A dupla mostrou perfeito entrosamento, relembrando importantes momentos de parceria das últimas décadas, em que o maestro colaborou na produção e arranjo de muitos dos discos da cantora. E a interação de Lages com o público, em meio a muita descontração, entre uma música e outra, criou um clima intimista que deixou todos muito à vontade durante o espetáculo.
— É sempre um prazer cantar com Rosemary, que tem uma voz belíssima e uma presença de palco incrível. Trata-se de uma parceria de longa data, que renovamos sempre que possível — afirmou Lages, que se desdobra para conciliar seus shows com a agenda de Roberto Carlos. “Normalmente são dois meses acompanhando Roberto e dois meses realizando minhas apresentações. De vez em quando temos que fazer algum remanejamento”, explica Eduardo Lages, o maestro do “rei” Roberto Carlos.
À vontade ao lado do maestro, Rosemary mostrou no palco perfeita afinação e desempenho surpreendente para quem atravessa gerações, desde a década de 60, realizando trabalhos nos mais diversos campos da arte, incluindo o cinema e o teatro, com grande sucesso.
— Me apresentar com Eduardo Lages é sempre uma nova emoção, mesmo trabalhando juntos por tanto tempo. Costumo dizer que tenho a missão de Deus de cantar o amor, e enquanto vier do público a resposta que tenho, estarei levando esse amor às pessoas através da música — afirmou a cantora, revelando que vai lançar, dentro de dois meses, um novo trabalho com parcerias diversas, em CD e também em plataformas digitais. “Temos que acompanhar essa evolução da música, não é mesmo?”, questionou.
Para Vinícius Soares, vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que administra o Trianon, o show representou um esforço para levar ao público campista um espetáculo de inegável qualidade em momento tão especial.
— Já começamos as comemorações com chave de ouro. Eduardo Lages e Rosemary representam muito para a música popular brasileira e, com essa programação variada, reafirmamos nosso compromisso de valorizar a cultura de base e os artistas campistas. Com a programação cultural que temos oferecido desde janeiro, estamos sentindo a resposta do público, que tem lotado nossos espaços. Isso nos deixa felizes e convictos de estarmos no caminho certo — concluiu.
A programação prossegue nesta sexta (28), às 20h, com o espetáculo “Geração Sinfônica”, do projeto Orquestrando a Vida, com músicas clássicas; e no sábado (29), com o pianista clássico uruguaio Alfredo Minetti, criado em Campos, tocando clássicos sulamericanos ao lado do também uruguaio Richard Scorfano.
No domingo (30), às 10h, com a Banda da PM, às 10h; a peça infantil “Os Saltimbancos”, às 11h, com o grupo de teatro da Cidade da Criança; depois Exercício Cênico, às 15h, com o Curso Livre do Trianon; Recorte Musical, às 16h, com a Cia de Arte Persona; e Balé Clássico, às 20h, fechando a noite. Na segunda-feira, 31, último dia da programação, apresentação da peça “O Gigante Egoísta”.