Notícia no detalhe
Assistidos da Anfludef participam do Dia D de inclusão no mercado de trabalho
Por: Mario Sergio -
Foto: - 12/08/2017 - 14:02:08
A Superintendência de Trabalho e Renda de Campos, em parceria com a Associação Norte Fluminense de Deficientes Físicos (Anfludef), realizou neste sábado (12), o cadastro dos assistidos pela associação no Espaço da Oportunidade e os encaminhou para vagas em aberto. A intenção do "Dia D" foi facilitar aos assistidos o acesso a vagas no mercado do trabalho, conforme a chamada Lei de Cotas (Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991), que completou 26 anos.
- Nós ficamos muito felizes justamente por poder colaborar com pessoas que tanto necessitam de atenção e que sofreram com descaso. O governo Rafael Diniz é isso. É mostrar na prática o que é ser diferente. É contrastar com aquilo que infelizmente passou e não atendeu essa população. A gente mostra que, mesmo com toda essa dificuldade, é possível fazer a diferença na vida das pessoas - ressaltou o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus.
A presidente da Anfludef, Márcia Valéria Moté Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa. "Essas ofertas de vagas e o cadastro no Espaço da Oportunidade é de uma importância muito grande pois oferece uma chance das pessoas com deficiência de mostrarem que estão aptas para trabalhar. As empresas têm que andar de acordo com as leis e oferecer vagas para os deficientes físicos", contou.
O assistido Luciel da Silva, de 40 anos, que está desempregado há três meses, foi um dos cadastrados encaminhado para uma vaga. "Acho bom que está abrindo portas. Não é qualquer empresa que emprega portadores de deficiência, então essa oportunidade é muito boa", disse.
As vagas em aberto para portadores de deficiência abrangem os cargos de auxiliar de serviços gerais, eletricista, recepcionista, enfermagem e leiturista.
Vale ressaltar que o Espaço da Oportunidade funciona no altos da Rodoviária Roberto Silveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
1
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















