Notícia no detalhe
“A Polegarina” fecha programação infantil no Trianon
O Teatro Municipal Trianon ficou lotado de crianças que foram assistir ao último espetáculo da programação em comemoração ao Mês da Criança na tarde deste domingo (17). Em “A Polegarina e outras histórias”, a atriz Priscila Camargo viveu momentos de contos do escritor Hans Christian Andersen. O espetáculo premiado, com direção de Cacá Mourthé, trouxe para a criançada a magia da obra de Andersen, contada com o auxilio de bonecos.
Priscila, que já desenvolve trabalhos de contação de histórias para o público infantil há décadas, vive um maravilhoso momento de sua carreira neste espetáculo. Na platéia, espectadores atentos ao belo trabalho de cena, com a criatividade de Priscila para contar as três histórias: “A Polegarina”, “Este meu velho sabe o que faz” e “O Rouxinol do imperador da China”. O músico Marcelo Daguerre tocou violão e cantou com Priscila, canções compostas por Renato de Resende, especialmente para a peça.
Ao final Priscila agradeceu o convite da Prefeitura de Campos. “Foi um prazer levar um pouco da obra de Andersen para vocês. Espero que tenham gostado e que contem para seus amiguinhos, mantendo viva a obra deste grande escritor dinamarquês”, disse.
A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, elogiou o trabalho de Priscila, destacando sua importância para a educação e a cultura. “Priscila, ninguém melhor do que você para encerrar nossa programação. Seu trabalho é referência para a criançada e também para os adultos, sendo utilizado em cursos universitários, para capacitar professores”, afirmou.
- O projeto “O espetáculo é da criança” terá continuidade até o final do ano e será mantido, com novidades, em 2011. Os resultados foram bastante positivos em relação ao público, tanto nos espetáculo locais como nos nacionais, mostrando que a criançada sabe dar valor e gosta de ir ao teatro – ressaltou Auxiliadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















