Notícia no detalhe
“A Polegarina” fecha programação infantil no Trianon
O Teatro Municipal Trianon ficou lotado de crianças que foram assistir ao último espetáculo da programação em comemoração ao Mês da Criança na tarde deste domingo (17). Em “A Polegarina e outras histórias”, a atriz Priscila Camargo viveu momentos de contos do escritor Hans Christian Andersen. O espetáculo premiado, com direção de Cacá Mourthé, trouxe para a criançada a magia da obra de Andersen, contada com o auxilio de bonecos.
Priscila, que já desenvolve trabalhos de contação de histórias para o público infantil há décadas, vive um maravilhoso momento de sua carreira neste espetáculo. Na platéia, espectadores atentos ao belo trabalho de cena, com a criatividade de Priscila para contar as três histórias: “A Polegarina”, “Este meu velho sabe o que faz” e “O Rouxinol do imperador da China”. O músico Marcelo Daguerre tocou violão e cantou com Priscila, canções compostas por Renato de Resende, especialmente para a peça.
Ao final Priscila agradeceu o convite da Prefeitura de Campos. “Foi um prazer levar um pouco da obra de Andersen para vocês. Espero que tenham gostado e que contem para seus amiguinhos, mantendo viva a obra deste grande escritor dinamarquês”, disse.
A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, elogiou o trabalho de Priscila, destacando sua importância para a educação e a cultura. “Priscila, ninguém melhor do que você para encerrar nossa programação. Seu trabalho é referência para a criançada e também para os adultos, sendo utilizado em cursos universitários, para capacitar professores”, afirmou.
- O projeto “O espetáculo é da criança” terá continuidade até o final do ano e será mantido, com novidades, em 2011. Os resultados foram bastante positivos em relação ao público, tanto nos espetáculo locais como nos nacionais, mostrando que a criançada sabe dar valor e gosta de ir ao teatro – ressaltou Auxiliadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















