Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz entrega delegacia da Jucerja: "Vitória de todos"
Unidade vai agilizar uma série de procedimentos referentes à abertura, alterações e fechamento de empresas
— Mais uma vez destaco a palavra parceria, pois ninguém faz nada sozinho. Aqui está mais um exemplo. Essa é uma vitória de todos, mas principalmente da classe dos contabilistas, que seguidamente pegavam estrada para o Rio de Janeiro para atender seus clientes. Nessa cidade, por muitos anos sobrava dinheiro, mas faltava vontade política, vontade de fazer. Hoje é o contrário: não temos recursos, mas há vontade política — disse o prefeito no discurso de inauguração.
Outro que destacou os benefícios das parcerias quando a classe política se aproxima foi o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso, que veio do Rio de Janeiro para a inauguração.
— O prefeito Rafael Diniz e sua equipe estão de parabéns. Em quatro meses a prefeitura conseguiu, junto com a gente, preparar tudo para a inauguração da delegacia da Jucerja em Campos. Será um ganho enorme para o município. E agora esperamos ver vocês implantando também o sistema de alvará eletrônico — incentivou Velloso.
Pouco depois foi descerrada a placa de inauguração, ocorrida quatro meses após assinatura do convênio com o estado, em abril. A delegacia da Jucerja vai agilizar uma série de procedimentos referentes a abertura, alterações e fechamento de empresas, que antes tinham que ser feitos fora do município. Todo o processo realizado no Rio, por exemplo, levava mais de 15 dias. Em Campos, o mesmo serviço deverá ser realizado em 48 horas, em média.
— Trata-se de um marco para nosso município. Essa inauguração vem ao encontro da proposta do governo Rafael Diniz de promover a desburocratização em todas as repartições municipais. E destaco também o empenho de toda a equipe da secretaria para realizarmos tudo em tão pouco tempo — afirmou o secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















