Notícia no detalhe
Fundação Cultural vai lançar seis livros na 6ª Bienal
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai lançar seis livros na 6ª Bienal do Livro, lançada nesta segunda-feira (18), pelo prefeito Nelson Nahim, no auditório do Palácio da Cultura. A informação é do presidente da Fundação, Avelino Ferreira.
Os livros que serão lançados são a reedição da biografia de Roberto Ribeiro, “O Menino Rei- A voz privilegiada do Samba”; “Chicletes e Prazer”, romance de Márcio Aquino; “O Multiforme Desafio do Setor Sucroalcooleiro de Campos dos Goytacazes-RJ”, dissertação de Mestrado de Dilcéa de Araújo Vieira Smiderle; “10 esquinas que passei”, livro de crônicas de Ronaldo Linhares; “Liceu de Humanidades de Campos – Poesia e Prosa para uma homenagem (Volume 3)”, de Cristina Lima; e o livro infantil Jacaré Lelé, do guarda municipal, Antônio Marcos Firmino, com ilustrações de Valéria Rodrigues.
Na 6ª Bienal do Livro de Campos acontecerá a grande final do FestCampos de Poesia Falada, com a apresentação das 20 poesias classificadas pelos intérpretes escolhidos pelos autores. Também será realizada a final do Programa Conversa Literal Papo Reto, entre as escolas municipais Olga Linhares e Sebastiana Machado Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















