Notícia no detalhe
Exposição literária termina neste sábado no Palácio da Cultura
/termina neste sábado (23), a Exposição Literária do Poeta Roberto Pinheiro Acruche, no Palácio da Cultura. A exposição conta com mais de 100 poemas escolhidos com temática diversificada, como ecológicos, humorísticos, líricos, românticos e religiosos, além de mensagens em forma de comentários no Blog (robertoacruche.blogspot.com) vindas de toda parte do Brasil sobre os seus poemas. No encerramento da exposição haverá sarau, às 17h30, quando poetas da Academia Pedralva de Letras e Artes vão declamar poesias do autor.
Historiador, acadêmico da Academia Pedralva de Letras e Artes e membro da União Brasileira de Trovadores, Roberto Pinheiro Acruche, 66, tem dois livros publicados: “Apontamentos para a história de São Francisco do Itabapoana (EDG, 2003)” e “A minha terra também faz parte do Brasil (Grafimar, 2006)”.
Acruche tem ainda, trovas publicadas no Jornal Monitor Campista e poesias publicadas nos blogs literários de Geralda Efigênia, do Rio Grande do Norte; Daês Savó e Pavilhão Literário, ambos de Minas Gerais; e no site “Alma de Poeta”.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















