Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim visita Ong Orquestrando a Vida
"Saio daqui com a certeza absoluta de que não vou abandonar vocês. Nada vai me impedir de fazer, dentro da lei, tudo o que for possível para manter este projeto belíssimo. Senti uma emoção muito grande ao ver que, mesmo com toda dificuldade, as crianças não perdem a esperança. Sou de teatro, cantei no meu tempo de liceísta e não posso deixar, enquanto prefeito, escapar esta oportunidade única de formalizar convênio com esta Ong, inclusive, para a compra de instrumentos”. Foi assim que o Prefeito Nelson Nahim, acompanhado da primeira-dama Nélia Nahim, finalizou seu discurso na manhã desta terça-feira (26), para alunos e professores das Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos da Ong Orquestrando a Vida Academia que, há 12 anos, oferece gratuitamente, aulas de música e canto a 1.180 meninos e meninas de 7 a 15 anos.
Em visita à sede da Ong, instalada no Centro Cultura Musical de Campos, no Centro da cidade, Nahim conheceu as salas em que são ministradas as aulas e assistiu a apresentações de parte das seis orquestras formadas por alunos da entidade. Um vídeo institucional também foi exibido ao prefeito que ouviu atento ao pedido de parceria feito pelo presidente Jony William Vilela Viana. “Vou buscar viabilizar com o Trianon um convênio para, ainda este ano e 2011, avaliar junto à Procuradoria a possibilidade de parcerias com a prefeitura, não somente com a Cultura, mas também com a Educação, já que existe o desejo de levar esse trabalho maravilhoso às escolas”, garantiu o prefeito.
Acompanhado de uma comissão de professores venezuelanos em Campos para o Seminário Internacional Brasil-Venezuela, Nahim foi homenageado com a entrega representativa de uma medalha máxima de música da Venezuela. O prefeito se emocionou durante apresentação de jovens instrumentistas e se encantou com a orquestra formada por crianças. “Sinto um orgulho enorme de ver tanta coisa linda ser feita em nossa cidade”, elogiou Nahim.
Atualmente, a Ong Orquestrando a Vida conta com 45 professores e 20 monitores. Segundo Jony, os professores são pagos graças ao patrocínio de uma empresa estatal. A parceria está prevista até dezembro. Sem sede própria, custeia aluguel e despesas do imóvel com a ajuda de pessoas físicas e empresários do município. De acordo com o presidente da Ong, são essas contribuições que garantem a participação dos alunos em eventos fora de Campos. “Temos ainda um intercâmbio cultural sem fins lucrativos com a Fundação de Estado para o Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, a Fesnojiv; com a Escola Cantorium, em Caracas; e com a Universidade da Disney Callarts”, acrescentou Jony.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta