Notícia no detalhe
Black & Cia faz balanço positivo das atividades em 2017
Por: Liliane Barreto -
Foto: Divulgação - 21/12/2017 - 16:42:30
O Projeto Black & Cia, que funciona na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, com várias oficinas as segundas-feiras, encerrou as atividades deste ano com confraternização no último dia 12 e com ensaio fotográfico no dia 16, trabalhando a autoestima dos participantes, principal objetivo do projeto, e levando mensagens de amor e esperança. Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Cida Chagas, este ano, o projeto realizou oficinas e eventos que proporcionaram alegria e bem estar às pessoas. O ensaio fotográfico foi feito pela fotógrafa Andrea Araújo e a produção é da vice coordenadora do projeto, Sandra Gomes.
— Com a arte e cultura, as pessoas puderam ter oportunidade de trabalhar expressão corporal, postura e melhorar a timidez. As aulas de dança, como hip hip e stiletto, foram marcantes no projeto este ano. A oficina de movimentação em passarela atraiu diversos jovens que antes participavam de rodas de conversa para ouvir experiências sobre autoestima, autoaceitação e autoconceito. Muitos jovens entraram inseguros e tristes pela má compreensão e falta de amor próprio e o projeto pôde contribuir para o resgate do autoconceito e autoestima deles — explica Cida.
Eventos infantis, datas importantes como 13 de Maio, que teve ensaio fotográfico no Museu Histórico de Campos, que acabou dando vida à exposição fotográfica “Novos Tempos na Casa Grande” fizeram parte da programação do projeto, que também promoveu desfiles, debate e danças pelo Dia da Consciência Negra, “que também abriu espaço para combater o racismo uma vez que o projeto faz um recorte étnico racial negro para perseverar na luta pelos direitos igualitários”, explica a coordenadora do projeto.
— Foram experiências fantásticas e novas, a cada encontro; relatos de pais sobre comportamento de filhos e melhorias nas relações afetivas das pessoas. Pra mim, foi uma realização pois estar trabalhando com jovens e tentando contribuir para que saiam da zona de risco e vulnerabilidade social é relevante no contexto atual que vivemos. Estimular leitura, estudos e empoderar pessoas é meu lema como psicóloga — disse Cida, lembrando das parcerias firmadas, este ano, para que fosse possível realizar estes eventos, como maquiadores, fotógrafos e a Prefeitura de Campos, que cede espaço para o projeto ser desenvolvido durante todo o ano.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira