Hospital Geral de Guarus reestrutura climatização dos setores
Com uma equipe fixa para fazer a manutenção em ar condicionado, nenhum aparelho fica sem revisão. São oito aparelhos novos e 10 remanejados de outros setores da prefeitura, como FCJOL
Desde outubro de 2017, o Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu 18 aparelhos de ar condicionado para reestruturar a climatização de ambientes. Foram oito aparelhos novos e os demais remanejados de outros setores da prefeitura, através do Gabinete do Prefeito. Entre as maiores conquistas, está o Centro de Terapia Intensiva (CTI), que passou cerca de 10 anos com refrigeração insuficiente e agora conta com três aparelhos potentes.
Com uma equipe fixa para fazer a manutenção em ar condicionado, nenhum aparelho fica sem revisão. Aqueles com capacidade abaixo do necessário são trocados de acordo com a demanda. O superintendente do Hospital Geral de Guarus (HGG), Guilherme Ribeiro Rangel, comenta que a climatização do HGG é uma vitória, principalmente a do CTI, onde pacientes em estado delicado são acomodados.
— Foram muitos anos de climatização insuficiente, mas agora quem entrar no CTI perceberá a temperatura adequada. São três aparelhos potentes em funcionamento. Para o HGG, desde o ano passado, adquirimos oito aparelhos novos através de empenho, recebemos seis aparelhos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e seis da antiga UPH de Travessão, sendo dois desses enviados ao Ferreira Machado — relatou Guilherme.
Na Clínica Médica, a senhora Heloísa Cristina Pessanha acompanha uma amiga com insuficiência renal há dois meses e comenta sobre a climatização do hospital, assim como do atendimento. “O ar condicionado está bom. Foi trocado há pouco tempo e a gente não passa calor. Aqui, não tenho do que reclamar não. A temperatura está boa, nós somos bem atendidas e as enfermeiras são muito gentis — comentou Dona Heloísa.
Entre os ambientes em que o ar condicionado foi recentemente consertado está a Sala de Urologia (Sala 2). O técnico Bruno Mota comenta que não deixa o ar condicionado parado. “O problema é que às vezes as pessoas mexem nas configurações do ar e ele desarma. Quem chega ao ambiente não sabe o que aconteceu. Nestes casos, orientamos que nos peçam ajuda, procurarem o técnico. Felizmente, estamos conseguindo manter a climatização adequada no HGG”, explicou.