Notícia no detalhe
Vila de Travessão recebe “Todos no Serviço de Convivência”
Projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Nesta terça-feira, cerca de 100 pessoas participaram das atividades.
A Vila Olímpica Ederval de Azeredo Venâncio, em Travessão, recebeu nesta terça-feira (20) cerca de 100 pessoas — entre crianças, adolescentes, adultos e idosos — assistidas pelo projeto “Todos no Serviço de Convivência”, oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O projeto trabalha a inclusão das famílias. Atualmente, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) atende cerca de 1 mil pessoas, entre as 26 unidades existentes.
Participaram da tarde lúdica e esportiva, representantes dos CRAS da Codim, Travessão e Morro de Coco. Eles foram acolhidos pela equipe da coordenadora Darcileni Fiúza, que em parceria com a Secretaria municipal de Educação e Cultura e Esportes, os receberam com os integrantes da Gerência de Animação Cultural, que contaram a história “A menina bonita do laço de fita” com a instrutora Bia Rangel. Já Edgar Pereira contou a história do “Macaquinho Edgar e o Leão Simão.
A tarde de forte calor chamou a atenção dos alunos para o tão esperado banho de piscina sob a coordenação do professor de educação física da Vila Olímpica e dos estagiários que realizaram partida de futsal, entre equipes feminina e masculina. A iniciativa agradou a adolescente Marília Ferreira Tavares, de 15 anos, do CRAS de Morro do Coco que veio acompanhada das amigas Joice Mesquita, de 16, Isadora Azevedo, de 14 e Joana da Silva, de 14. "A tarde está sendo muito divertida", contou Marília.
Quem também curtiu a tarde recreativa foi Sabrina Gomes, que veio com o filho Christian Haroldo, de 13 anos, do 8º ano do Colégio Municipal Lulo Ferreira Araujo. “Vim ver de perto como meu filho se comporta nas viagens oferecidas pelo CRAS e o trabalho da equipe técnica. O resultado foi positivo e agora fico mais tranquila para deixá-lo com os profissionais”, disse Sabrina.
A aposentada Dione Cândido Mota, de 63 anos, assistida pelo CRAS de Travessão, aproveitou o momento de lazer, para pintar as unhas com a manicure. Enquanto que, a colega Emilce dos Santos Leite, de 65 anos, aproveitou para cortar o cabelo. Ambas ressaltaram a importância do projeto de inclusão produtiva de economia solidária.
De acordo com a pedagoga Clarissa Maria Matos, o projeto “Todos no Serviço de Convivência" tem por objetivo trabalhar a inclusão entre as famílias assistidas e este momento lúdico só tem a acrescentar na vida das famílias. “Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que a Fundação Municipal de Esportes vem nos proporcionando ao projeto cedendo as Vilas para a realização dos eventos. E também a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que abraçou a causa. Nesta quinta-feira, vamos desenvolver essas atividades na Vila do Esplanada e, na sexta-feira(23), na Vila Valdir Pereira, no Parque Guarus, fechando esse primeiro momento recreativo de 2018”, concluiu Clarissa.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















