Notícia no detalhe
Os Perifera: segunda etapa do projeto acontece dia 9
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza na terça-feira (9), a segunda etapa do Projeto “Os Perifera”, às 18h, no Ciep Villa-Lobos. Na oportunidade, os alunos do Projovem Urbano dos Parques São José e Eldorado vão apresentar o espetáculo “Fala Comunidade”, uma resposta deles ao espetáculo “Navilouca 1”, que foi apresentado no Palácio da Cultura, em junho deste ano, tendo na platéia jovens daquelas comunidades.
O idealizador de “Os Perifera”, Dedé Muylaert, explica o sentido do projeto. “O espetáculo “Fala Comunidade” será uma leitura da realidade de mundo dos jovens das comunidades, os quais eu chamo de neocolonizados, a partir do contexto sócio-econômico em que eles vivem”.
Na próxima etapa do Projeto “Os Perifera” será a vez dos núcleos do projovem Urbano das Escolas Municipais 29 de Maio, Farol de São Tomé e Ururaí apresentarem os seus espetáculos em resposta ao “Navilouca 2”, que foi apresentado em outubro, no Arquivo Público Municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















