Notícia no detalhe
Estagiários de enfermagem aderem à campanha contra HPV
A Secretaria Municipal de Saúde segue imunizando as meninas do município contra o vírus do papiloma humano (HPV). Com essa medida, a prefeitura está garantindo proteção contra doenças como câncer de colo de útero a longo prazo. Estudantes do 8º período de Enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) aderiram à estratégia de vacinação e orientam alunos e pais de alunos.
Mais de três mil meninas de 11 a 15 anos de idade de escolas públicas e particulares já estão participando da campanha. Nesta sexta-feira (5), cerca de 30 meninas do Colégio 3 Pastorinhos, no Parque Leopoldina, receberam a dose da vacina. A imunização acontece nas próprias unidades escolares e no Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. Na quinta-feira (4), o trabalho aconteceu no Colégio Alpha, onde 146 meninas foram vacinadas.
- Nosso trabalho consiste em levar informações e orientações aos alunos e seus familiares. Tiramos as dúvidas sobre a vacinação e sobre as doenças provocadas por esse vírus, com apresentação de teatro e jogos. Já fizemos até uma música sobre HPV para motivar as meninas – explicou a supervisora de estágio do curso de Enfermagem da Universo, Vera Benze.
A direção do Colégio 3 Pastorinhos promoveu palestra com uma ginecologista para aconselhar pais de alunos. “Nosso trabalho também é voltado para o cuidado com a saúde. Falamos sobre esse assunto no momento certo com nossos alunos”, disse a secretária da escola, Rogéria Amaral. Para a estagiária de enfermagem, Márcia Horsth, colaborar com a campanha significa fazer parte de um momento histórico único da cidade. “Graças a Deus estou fazendo parte desse momento. Tenho consciência que essas meninas vão disseminar a cultura da responsabilidade com a saúde para outras crianças”, ressaltou Márcia.
Maria Letícia de Matos Abreu, tem 14 anos e é estudante do 8º ano de escolaridade. Ela garantiu que está incentivando as colegas de turma a participarem da estratégia. “Minha mãe falou que é importante pois a vacina protege contra o câncer de útero. A vacina nem doeu”, brincou a estudante. Para informações e dúvidas, os pais podem ligara para o telefone 0800 022 40 60. A ligação é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















