Notícia no detalhe
Parceria garante melhor atendimento aos assistidos nos abrigos
Representantes das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social se reuniram para o fortalecimento das ações.
Com objetivo de proporcionar um atendimento em saúde mais humanizado e de melhor qualidade a população que vive nos abrigos do município, a subsecretária e a diretora de Atenção Básica, Cintia Ferrini e Fabiana Teixeira, respectivamente, realizaram nesta segunda-feira (16), na sede da secretaria, uma reunião com a gerente da Proteção Social Especial de Alta Complexidade e responsável pelos abrigos pela secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Ane Caroline Cardoso, para o fortalecimento da parceria.
— Entendemos que nenhuma ação é unilateral e que o trabalho em parceria é sempre muito importante. Sabemos as prioridades dessas pessoas que estão em um momento difícil na vida, excluídas da sociedade, que precisam de um olhar diferenciado. O que tange a saúde, estamos à disposição para promover essa assistência para casos prioritários identificados pela SMDHS – ressaltou a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini.
Ainda segundo Cintia, os atendimentos serão realizados junto à rede municipal. Nos casos de procedimentos de atenção básica, o paciente será encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e se for um caso mais complexo, será mobilizada uma equipe, na medida do possível, para realizar o atendimento.
— Agradeço muito a disponibilidade da secretaria de Saúde em nos ajudar e, principalmente, a dar continuidade a esse vínculo entre os órgãos. Atualmente atendemos a cerca de 80 pacientes que necessitam dessa maior assistência em saúde. A SMDHS é responsável atualmente, por 4 abrigos que são o Lar Cidadão, a Casa de Passagem, a Residência Inclusiva e a Casa da Mulher Benta Pereira, cujo endereço é sigiloso por abrigar mulheres vítimas de violência doméstica – explicou Ane.
A Residência Inclusiva está localizada no bairro da Lapa e oferece acolhimento para pessoas com deficiência que não têm familiares. O Lar Cidadão, no Parque Aurora e a Casa de Passagem, na área central, oferecem acolhimento para pessoas em situação de rua.
Os atendimentos em saúde serão realizados mediante pedido da coordenação dos abrigos. Em menos de uma semana após início dos encontros, 35 acolhidos já foram encaminhados para consultas médicas.
— Vamos incluir também o atendimento com os profissionais que atuam no programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em unidades de saúde próximas aos abrigos e já acionamos a equipe do consultório itinerante para nesta semana, realizar o atendimento nesses abrigos — concluiu a Diretora de Atenção Básica, Fabiana Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















