Notícia no detalhe
Show de Rock and Roll nesta quinta-feira no Palácio da Cultura
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, na semi-arena do Palácio da Cultura, a segunda etapa do Projeto Aumenta que isso aí é Rock And Roll, coordenado pelo roqueiro Dedé Muylaert. Na oportunidade se apresentará a Banda Coda, de rock nacional, liderada pela cantora Maria Fernanda. O show “Isso é Rock Brasil” terá a participação de Marcinho, ex-Viagra, atualmente na Banda Astigmatismo. No repertório, sucessos de compositoras e intérpretes do estilo que revolucionou o mundo, como Cely Campelo, Rita Lee, Marina Lima, Zélia Duncan, Cássia Eller, Ana Carolina e Paula Toller, do Kid Abelha. O evento, com entrada gratuita, terá abertura teórica do pesquisador do Rock, Eduardo Caetano.
- A música brasileira é riquíssima. Sua poesia também. Desde a infância passeio pelos inúmeros estilos musicais. Além de fazer pesquisas, elaborei ao longo da minha vida, inúmeros projetos musiculturais. Isso favoreceu para que eu bebesse da fonte harmônica deles, conhecesse seus compositores e intérpretes e pudesse agregar ao meu canto, peculiaridades oferecidas por eles. No show "Isso é Rock Brasil" mostraremos para o público que o rock pode agradar a “gregos e troianos”. Ao repertório, misturarmos elementos de outros estilos à melodia do rock tradicional. Agora é só conferir o resultado – convida Maria Fernanda.
O projeto “Aumenta que isso aí é Rock and Roll” foi aberto pela Reubes Pess Band, em setembro. O coordenador do projeto, Dedé Muylaert, revelou que a resposta do público foi positiva. “Falar do rock é também falar da música que invadiu todas as fronteiras e se fez presente mundialmente. Canal de extravasamento de emoções e rebeldias, o rock and roll é o veículo através do qual o jovem mostra-se para sociedade. Hoje, a Maria Fernanda dará seu recado cantando o rock nacional e suas beldades. Em dezembro, a banda Astigmatismo trará a público canções que representam o rock protesto, contra a sociedade e contra si mesmo, de nomes, como Bob Dylan e Nirvana”, adianta Dedé.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















