Notícia no detalhe
Cultura estuda projeto do Festival Universitário
A Secretaria de Cultura vai criar, por determinação do Prefeito Nelson Nahim, Festival de Cultura Universitária de Campos (Unifest), destinado a estimular, desenvolver e apoiar as potencialidades socioculturais e artísticas da comunidade acadêmica do município. Reuniões vêm sendo realizadas com reitores, diretores de cursos e de departamentos culturais, além de representações de diretórios acadêmicos, visando dar consistência ao projeto.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos, informa que o evento será incluído no calendário cultural da cidade. Até o momento, participaram das reuniões a reitora do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Regina Sardinha; o diretor da Faculdade de Direito de Campos, Levi Quaresma, além de representantes da Universidade Salgado Oliveira (Universo); da Cândido Mendes; da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Faculdade de Medicina e Fundação da Infância e da Juventude.
- O ideal seria a participação de todas as universidades. Dessa forma, poderíamos compor uma programação importante para o I Unifest, a ser realizado em 2011, mas estamos otimistas quanto à integração de todos os alunos na demonstração de seus talentos – disse o secretário, muito animado com a idealização dessas possibilidades.
Pela proposta da Secretaria de Cultura, o evento poderá privilegiar os festivais de Cinema, Teatro, Dança, exposição de artes plásticas, gincanas culturais, espetáculos de raiz, concursos de literatura, além de trabalhos monográficos, dissertações de mestrado e teses de doutorados apresentadas e defendidas pelas universidades instaladas no município.
Haverá, também, prestação de serviços à comunidade nas diferentes áreas de estudos dos alunos participantes e o destaque será o Prêmio Saber Científico a ser oferecido aos dois melhores alunos universitários que tenham, no exercício acadêmico, de certa forma, contribuído para o desenvolvimento cultural do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















