Notícia no detalhe
Começam as aulas dos preparatórios para Enem e IFF na Supir
Nesta segunda-feira (24), os estudantes assistiram às aulas de Matemática e Redação. Selecionados devem se matricular até a próxima quinta-feira (27), para não perderem a vaga.
Pelo segundo ano consecutivo, a Superintendência da Igualdade Racial (Supir) oferece um curso preparatório para o Enem. A novidade desse ano, é que, os alunos também poderão se preparar para o IFF. Nessa segunda-feira (24), os estudantes assistiram aulas de Matemática e Redação, com os professores João Vitor e Ricardo, respectivamente. No total, dezesseis docentes vão transmitir conhecimento voluntariamente.
A superintendente, Lucia Talabi, junto com o diretor de Projetos, Diogo Lima, receberam os alunos que, ainda nesta segunda, também fizeram a matrícula. “A prefeitura foi deixada em uma situação financeira muito difícil. Ainda assim, nós estamos fazendo todos os esforços possíveis para oferecer os cursos preparatórios, que exigem de todos nós muita dedicação para que aconteçam. Por isso peço também o empenho de vocês, que não deixem passar essa oportunidade que está sendo oferecida.”, pediu a superintendente aos alunos.
No ano passado, 60% dos alunos do Pré-Enem foram aprovados em uma instituição de Ensino Superior ou concurso. Em 2018, 589 pessoas se inscreveram, sendo 370 para o Pré-ENEM e 219 para o Pré-IFF. Cem foram selecionados, sendo 50 para cada turma. Diogo ressaltou que quem não confirmar a matrícula até quinta-feira (27), vai perder a vaga.
— O engajamento de professores voluntários foi maior este ano. Essa é uma prova de comprometimento e seriedade do trabalho realizado no ano passado. Educação não é serviço, é direito. Sigam determinados e comprometidos com essa oportunidade — disse o diretor de Projetos.
Chaianny Barreto, de 16 anos, foi ao primeiro dia de aula acompanhada da mãe, Adriana Augusto. A adolescente cursa o 1º ano do 2º grau e reconhece que somente através da Educação vai conseguir mudar o rumo da história de vida. “Estou desempregada e não ia conseguir pagar um curso preparatório para minha filha. Essa oportunidade que a Prefeitura está oferecendo, através da Supir, não tem preço”, destacou Adriana.
No Pré-ENEM, as aulas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 21h40. Já no Pré-IFF as aulas serão às segundas, quartas e sextas, no mesmo horário.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















