Notícia no detalhe
Equipes do CCZ em combate ao Aedes na Codin, Eldorado e Donana
Nova etapa dos mutirões será definido após divulgação do próximo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), na próxima semana.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua com os mutirões nos bairros do município com objetivo de diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti e a progressão de casos de chikungunya e dengue. Até sexta-feira (5), os agentes estarão nos bairros da Codin, Eldorado e Donana. Os mutirões serão retomados após o dia 10, quando for liberado mais um resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). O número de casos confirmados de chikungunya este ano até agora é de 5.106, enquanto de dengue é de 124.
— Continuamos com as ações em domicílio e orientação à população quanto à necessidade e importância de continuar separando 10 minutos por semana para revisar os quintais, os vasos de plantas, lavar os recipientes de água dos animais e descartar o lixo de forma correta. O combate ao Aedes aegypti continua sendo uma luta de todos. Neste mês teremos mais um LIRAa e, após o resultado, faremos um novo cronograma — ressaltou o diretor do CCZ, Marcelo Sales.
Últimas Notícias adicionadas
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















