Notícia no detalhe
10ª Bienal do Livro de Campos terá 75 horas de duração
Os cinco dias de evento trarão mais de 100 atividades, como lançamento de livro, rodas de conversa, shows musicais, workshops, exposições, teatro adulto e teatro infantil, mostras de arte e muito mais.
A 10ª Bienal do Livro de Campos, cujo tema é Leitura que Liberta, terá mais de 100 atividades. Para tanta programação, serão 75 horas divididas entre os cinco dias do evento. A única bienal do interior do Estado do Rio de Janeiro acontecerá de 20 a 25 de novembro, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Serão mais de 15 mesas de debates, dois festivais, espetáculos teatrais adulto e infantil, palestras, oficinas, workshops, exposição, mostra de arte, leitura dramatizada, curso, café literário, rodas de conversa, encontro, mostra audiovisual, virada cultural, shows, além de lançamento de livro.
Os nomes já anunciados são: Bráulio Bessa, Artur Xexéo, Aluysio Abreu Barbosa, Claudia Eleonora, Ocinei Trindade, Daniel Rangel, Sylvia Paes, Genilson Soares, Joaquim Eloy, Hélio Coelho, Vilmar Rangel, Mariângela Honorato, Paola Souza, Vanessa Henriques, Joice Berth, Crala Akotirene, Wagner Schwartz, Sérgio Máximo Jr, Raphael Draccon, Carolina Munhos, João Ventura, Leoni, Léo Puglia, Antônia Pellegrino, Anislle Silva, Jane Munhoz, Léo Santos e Marissol Rios.
A 10ª Bienal do Livro de Campos tem o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping. Esta edição será realizada no mesmo local da primeira e terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/19010). A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000.

Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 10:06:57 Maio Vermelho reforça ações de vigilância e controle das hepatites virais
- 16/05/2026 09:48:36 Meio Ambiente promove ações educativas pelo Dia Mundial da Reciclagem
- 16/05/2026 08:55:02 Vigilância em Saúde realiza capacitação para teste de detecção da malária
- 15/05/2026 18:45:30 Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
- 15/05/2026 18:31:53 Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
Maio Vermelho reforça ações de vigilância e controle das hepatites virais
1605 09h48Meio Ambiente promove ações educativas pelo Dia Mundial da Reciclagem
1605 08h55Vigilância em Saúde realiza capacitação para teste de detecção da malária
1505 18h45Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
1505 18h31Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















