Notícia no detalhe
Prefeito entrega troféus às bandas da rede municipal vencedoras de concurso
As bandas das escolas municipais Santa Terezinha, Frederico Paes Barbosa se destacaram no concurso interestadual realizado no Cepop
Manhã de música e premiação nesta sexta-feira (26) na sede da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O prefeito Rafael Diniz e o secretário Brand Arenari entregaram os troféus aos vencedores da rede municipal do III Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas. As bandas das escolas municipais Santa Terezinha e Frederico Paes Barbosa conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, em suas categorias, e a escola de Baixa Grande ainda ficou no terceiro lugar geral.
O concurso, organizado pela Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, aconteceu no último domingo (21) no Cepop e contou com mais de 20 bandas de todo o estado do Rio de Janeiro, além de representantes do Espírito Santo. Entre as cidades participantes do estado estão Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Cardoso Moreira, São Fidélis e Italva.
- É muito importante conquistarmos êxito na arte, na música. Ainda mais neste momento que nosso país vive, com alto índice de violência, quando discutimos armas sim ou não, mas deixamos de lado o debate que realmente interessa que é o da educação e da cultura. Fazer gestão responsável em um momento de crise é muito difícil, pois nos obriga a dizer muitos ‘nãos’ a áreas que gostaríamos de investir, devido a necessidade de priorizar. Mas, mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo fazer e progrediremos mais. Tenho certeza que nossas bandas nos darão cada vez mais orgulho - destaca Rafael Diniz, parabenizando os vencedores.
O secretário Brand Arenari agradeceu ao prefeito o incentivo dado às bandas, mesmo em um momento de crise financeira. “Estamos fazendo renascer o movimento de bandas de Campos. Sabemos o potencial das nossas fanfarras, da qualidade dos regentes e estamos lutando pra expandir para mais escolas, dando a mais pessoas a possibilidade de desfrutarem desta riqueza. Campos está voltando a se apresentar e competir em outras cidades, mostrando a todos o nosso talento e do que somos capazes”, frisa.
Carlos Alexandre Nunes, gerente de Animação Cultural e Bandas da Smece, lembrou das dificuldades enfrentadas pelo movimento, reconheceu todo o apoio dado pelo prefeito e ressaltou a importância das bandas nas escolas por levarem, além de arte e espírito de coletividade aos estudantes, disciplina.
A banda “Leda Pinto Lucas”, da escola Santa Terezinha é regida por Luiz Fernando Ribeiro “vovozinho” e tem cerca de 45 componentes. Já a banda “Maria Elizabete Basílio Barros” possui 50 integrantes e tem como instrutor Luis Augusto Barbosa Fernandes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















